Siga-nos

Esportes

‘The Last Dance’, e07 e 08: Cheguei, saí fora, voltei

‘The Last Dance‘ está chegando no estágio final e segue mantendo o nível elevado, especialmente por seguir trazendo debates a respeito do comportamento e de algumas polêmicas de Michael Jordan. Os episódios 7 e 8 foram disponibilizados na Netflix na última segunda-feira (11).

Como esperado, a linha de tempo do primeiro stint de Jordan da NBA trata bastante sobre o assassinato de James, o pai, semanas após o Bulls faturar o primeiro tricampeonato. Ele funcionava como uma figura amiga e aconselhadora de MJ na vida e na carreira.

Posteriormente, Michael anuncia aposentadoria do basquete e investe em uma carreira no beisebol pelo Birmingham Barons, afiliado ao Chicago White Sox, da MLB. Enquanto Mike curte a carreira longe dos holofotes de estrela, o Bulls obteve pequeno sucesso no período sem o astro, com Scottie Pippen cada vez mais consolidado e uma eliminação de cabeça erguida para o New York Knicks.

Outro ponto polêmico que é o documentário debate é o tratamento de Jordan com seus companheiros de equipe. Muitos pontos de vista de ex-jogadores foram abordados sobre o comportamento da estrela, que sempre exigia o máximo de quem vestia o mesmo uniforme. Alguns o achavam babaca, alguns o achavam ideal.

Abrir discussões sobre este tipo de comportamento é um ponto excelente. Não precisamos de muito esforço para ver coaches e palestrantes motivacionais exaltando Jordan e seu tratamento tóxico como figuras a serem copiadas. Não, você não está em uma competição na vida real. Isso não é aceitável fora do esporte.

75: As Good As It Gets
Bulls de 1996 foi capa da NY Times Magazine (Foto: Reprodução)

O episódio 8 se divide entre os avanços do Bulls nos playoffs de 1998 e o retorno de Jordan em 1995, ainda com o número #45 e perdendo nas semifinais de conferência contra o Orlando Magic, que o motivou para um dos títulos mais marcantes da história da NBA em 1996, com a incrível campanha de 72 vitórias na temporada regular e a vitória sobre o ótimo Seattle Supersonics.

Ah, sempre importante relembrar o jargão ’72-10 não significa nada sem o anel’. Bem, o título veio.

A série se encerra no próximo domingo. Esperamos ver o desenvolvimento da rivalidade com o Utah Jazz com os títulos de 1997 e 1998. De qualquer jeito, ‘The Last Dance’ já correspondeu qualquer expectativa colocada desde o seu anúncio.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Além de ‘The Last Dance’: 5 documentários de basquete para assistir na quarentena

Cinema

Tensão e drama: Paulo Andrade lembra sufoco com Tite em final da Champions League

Esportes

‘The Last Dance’ e09 e e10: Pais, pizza e viver no presente

Esportes

Cestobolista? Alô, Netflix! ‘The Last Dance’ mostra que é hora de atenção às legendas

Entretenimento

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter