Siga-nos

TV

Saída de Prior é o fim da primeira temporada do BBB20

O Mago dessa edição deu a volta por cima, mas caiu por amar demais o jogo

Felipe Prior foi eliminado da casa do Big Brother Brasil 20 nesta terça-feira (31), no primeiro “paredão bilionário” da história do programa.

O arquiteto de São Paulo começou do lado errado do jogo, se redimiu na aproximação com Babu Santana, mas novamente colocou tudo a perder nos últimos dias.

Em toda a história contada existe um arco narrativo. Ele desenha onde o personagem começa, por onde ele passa e o seu final. Sua formação geralmente tem um auge e depois começa a cair até o seu inadiável fim. 

Um exemplo de como isso funciona na prática são as séries de TV. Vamos pegar How I Meet Your Mother. O arco do protagonista Ted Mosby (Josh Radnor) começa quando ele conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), tem alguns pontos de mudança durante as temporadas mas acaba sendo algo mais regular, terminando logo depois dele conhecer a mãe de seus filhos. Alguns arcos, como o de Barney Stinson (Neil Patrick Harris), passam por grandes mudanças no decorrer da série. Mas o arco sempre está lá, é só identificar. 

O anti-herói erra, tenta e despenca

Outro exemplo é House Of Cards. A produção da Netflix contou a história de Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright), um casal ambicioso em meio ao ambiente do poder em Washington.

Frank nunca foi herói. Sempre fez tudo errado, muito errado. Conspirou, matou, arquitetou o mal, mas quem aí não gostava dele? Por quê? Qual motivo sensato teríamos todos para querer bem ao presidente? 

O protagonismo trouxe representatividade, aproximou o personagem do ser humano, de quem faz muita merda, mas que ao menos tentou. Prior é desses. Ninguém nega suas imensas bobagens, mas há que se entender: ele tenta. Ele briga. Ele entrega tudo para cumprir seus melhores sonhos.

O final desses estereótipos são, de certa forma, parecidos. Eles acabam na beira do precipício que antecede a glória ou a morte, eles pisam em falso e despencam. Francis, o personagem da ficção, foi encerrado pela sua parte humana. Prior também recebeu sua conta. Serão, então, boas lembranças de malvados favoritos.

A paciência do público com os erros de Prior acabou

O arco narrativo de Felipe Prior teve muito mais a ver com a saga da família Underwood do que dos amigos de Nova Iorque. Após o começo ruim, quando se envolveu com a turma dos héteros topzeiras que tiveram a ideia de realizar uma espécie de teste de fidelidade com as mulheres comprometidas da casa. Mas logo se tornou o anti-herói depois da entrada de Daniel e Ivy e foi peça fundamental para tirar o favoritismo de Marcela, a líder das fadas sensatas da casa.

Depois, como num filme de Sessão da Tarde, engatou uma grande amizade com Babu Santana, que via que estava sendo colocado pra escanteio em meio a arrogância do bloco hegemônico da casa que, além dos participantes da casa de vidro e Marcela, contava com Manu Gavassi, Gizelly e Pyong. A humanização dele estava completa. 

O auge do seu arco foi quando ele deu uma cartada de risco, colocando o mágico e hipnólogo no paredão contra seu amigo. Esse momento do filme é aquele que você perde o fôlego diante de uma cena em que os dois protagonistas quase morrem, mas conseguem passar pelo perigo. Em um último ato heróico, ele se salva do paredão escolhendo o palito certo na prova do bate-e-volta. A plateia vibra.

Mas Felipe não tinha mais pra onde crescer e o fim era próximo. Na última semana, se envolveu em uma discussão com seu único amigo dentro da casa e procurou aliança com Flayslane após a cantora escapar do paredão com Daniel. Por último, deixou a soberba falar mais alto evitando um possível paredão fácil com Marcela ou Ivy e desafiando Manu, com quem até nutria uma certa simpatia no jogo. Na última segunda-feira (30), encarando o abismo à sua frente, chamou Flay para te defender e não o amigo de semanas (que no BBB significa anos). O ponto baixo chegou, aquele que serve para o telespectador não lamentar tanto quando a emissora resolve cancelar a série no meio, sem o final esperado. 

Mas, como um personagem complexo que é, deixou um legado: o seu ataque contra Gizelly, depois do voto da líder no último domingo, pode dar uma nova configuração ao jogo. Está aí a deixa para um spin-off.

Felipe Prior agora é apenas como uma fotografia na parede, e como dói!     

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

A insensatez de Babu Santana vale muito mais de R$ 1.5 milhão

TV

Vazamento de informações sobre paredão gera ‘caça às bruxas’ no BBB

TV

Como Babu me fez parar para assistir ao Big Brother Brasil

TV

O BBB 20, infelizmente, não é sobre Mari Baianinha

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter