Não é só no Brasil que a ignorância parece ser um meio de vida. Lá no México, onde a pandemia do coronavírus chegou a ser também minimizada pelo presidente António López Obrador, tem gente famosa mergulhada na teoria da conspiração e falando bobagem. Carlos Villagrán, que deu vida ao famoso Quico, do Chaves, misturou-se à gentalha e disse que o coronavírus basicamente é uma mentira. Mas é uma mentira que foi criada por um grupo e uma pessoa.
Em entrevista ao programa ‘Sale el Sol’, da Imagen TV, Villagrán mandou essa: “Para mim, a Covid-19 é um engano. Não existe a covid-19”, disse. A insanidade seguiu com declarações típicas de tio do Whatsapp com ideias que já foram difundidas no Brasil. “Depois de ficarmos em casa, eles começaram a colocar antenas para o 5G, que se conectam a milhares de antenas colocadas em universidades, escolas, em todos os lugares, e também em satélites de baixo alcance, mais de 6 mil satélites. Eles querem fazer uma rede para que em 2030 controlem o que se chama de população mundial”, soltou.
Mas quem estaria por trás dessa mentira que não existe e tem até sinal 5G? “É um culto da maçonaria, e quem está por trás de tudo isso é Bill Gates, e tem muita gente por trás dele”, comentou aquele que parecia ser apenas um comediante por profissão.
Questionado se estava tomando medidas preventivas, Quico disse que “sim”. Mas por quê, se tudo é uma mentira? “Vou dar uma razão muito poderosa: as bruxas não existem, mas que elas existem, existem. Sejam peras ou maçãs, estou tomando todos os cuidados”, completou.

Para encerrar com chave de chorume, o ator disse que não teme as críticas. “O medo debilita o sistema imunológico, então até que as pessoas se deem conta, e não haja tantos analfabetos, e não haja tanta ignorância no mundo, as pessoas vão se dar conta”, finalizou.
Um dos bordões famosos de Quico no seriado que ainda passa na TV brasileira era o “ai, cale-se, cale-se, cale-se, que você me deixa loooooooooouco!”. Pois Quico ficou louco mesmo.

cafa
17/07/2020 at 16:39
louco? ele?