Siga-nos

TV

Para ser campeão, Babu precisa superar trio de ferro e ‘união hippie’

Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Thelma são a ameaça e o caminho para a glória de Babu

Babu comemorou com uma almofada a vitória de seu 8º paredão
Babu comemorou com uma almofada a vitória de seu 8º paredão

Depois de escapar de seu oitavo paredão, o cerco parece estar se fechando para Babu Santana. Um dos grandes favoritos ao prêmio de 1 milhão e meio, o carioca tem pela frente uma união feroz de torcidas gigantes, que podem acabar com o seu sonho de vencer o programa. Mas não se engane, o caminho para a glória precisa ser o mais difícil.

No paredão envolvendo Babu, Gizelly e Mari, a porcentagem de votos do carioca impressionou. Depois de três berlindas recebendo abaixo de 2%, o ator ficou com 41,33%. Não é que a popularidade do “paizão” caiu, mas sim a junção de várias torcidas que se fortaleceram o colocaram em perigo.

A União Hipppie é a ameaça

Se tornou algo comum neste BBB o fato de paredões triplos acabarem virando disputas diretas entre dois dos participantes indicados. Neste cenário, há a chance de se fazer algo comum na história do programa: uma união de torcidas para eliminar um participante desejado. Embora a prática seja antiga, ela ficou muito popular nesta edição, então vamos chamá-la de “União Hippie”.

Quando ela é colocada em prática, mas tem como foco defender algum participante fraco fora da casa, a chance de sucesso é baixa. Dois bons exemplos são os paredões que eliminaram Marcela e Gizelly. As duas têm muito apreço da torcida hippie, mas algumas atitudes fizeram com que elas perdessem força e, portanto, não foi possível reverter este quadro negativo. Ivy, que tem muita rejeição fora da casa, é outra que deve passar pelo mesmo cenário.

No entanto, quando há a disputa polarizada entre participantes fortes, a união hippie potencializa a força de seu escolhido de uma forma determinante. Aqui, o melhor exemplo é no paredão Manu x Prior, quando a eliminação do paulistano foi atribuída a mutirões puxados por torcidas da “Comunidade Hippie” – daí o nome da tática em questão.

Trio de Ferro é o caminho

Não há como o destino de Babu Santana  no programa fugir disso. Se Marcela e Gizelly não foram páreas, o mesmo não deve se repetir no caso do carioca encontrar antes da final o trio de ferro: Manu, Rafa ou Thelma. Com esta união de torcidas se mostrando decisiva nesta edição, Babu corre sérios riscos de sair da casa se enfrentar duas delas em uma das próximas berlindas.

Para ser campeão, Babu deve escapar dos próximos 3 paredões. Se não for possível, o carioca deve torcer para figurar em apenas dois deles e enfrentar Mari ou Ivy. Embora querida, Mari não tem apelo capaz de produzir a união das torcidas. Ivy até teria esse poder, mas possui uma rejeição enorme fora da casa e deve deixar o programa até com uma porcentagem muito alta, se for ao paredão.

Mas, ironicamente, este cenário muda totalmente de figura na grande final do programa. Na decisão, os votos deixam de ser para eliminar e passam a ser para dar a vitória. Neste caso, o melhor cenário para Babu é enfrentar justamente duas das três participantes mais fortes da casa: Rafa, Manu e Thelma.

Para o bem do ator, a final precisa incluir duas dessas três participantes. Se apenas uma delas estiverem disputando um lugar no pódio, a união hippie terá apenas um foco, repetindo o cenário dos paredões comuns.

Entretanto, uma vez que Babu tenha pela frente duas delas, este fenômeno fica inviável de acontecer. Precisando votar para dar a vitória, a união hippie se dividirá em dois alvos e perderá força. Dono de uma grande torcida própria e querido por outras de participantes rivais a comunidade hippie, Babu seguirá com sua força inabalada e terá muito mais chance de ficar com o prêmio.

Para ser campeão, Babu terá que cumprir uma máxima do esporte, assim como o seu Flamengo o fez na Libertadores meses atrás. Para ser o melhor, Babu Santana terá que vencer as melhores!

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Babu na Globo é o mérito do ator, não do ex-BBB

TV

Aos haters e à campeã, Thelma Assis

TV

Obrigado, Babu

TV

A insensatez de Babu Santana vale muito mais de R$ 1.5 milhão

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter