Siga-nos

Política

Nem Gabriela Prioli tolerou a babaquice do ‘Grande Debate’

O ‘Grande Debate’ é apenas uma ferramenta para fortalecer os absurdos bolsonaristas. Ainda bem que Gabriela Prioli pulou fora disto

Gabriela Prioli (Foto: Reprodução)

Recém-nascida na televisão brasileira, a CNN Brasil investiu pesado no elenco de jornalistas, mas o que ganhou atenção mesmo foi o quadro ‘O Grande Debate’, do matinal ‘CNN Novo Dia’. Assim como no modelo americano, tinha a intenção de promover discussões entre duas pessoas de ideologias diferentes. Além do sucesso de repercussão nas redes sociais, o programa também puxou o modelo original de fortalecer a burrice.

Prioli é formada em direito penal e professora de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, além especialista na política de drogas. Foi contratada pela CNN para debater com Caio Coppolla, conservador bolsonarista, ex-membro da Jovem Pan. Por recomendações médicas, Caio durou apenas dois dias e foi substituído por Tomé Abduch, empresário e porta-voz do movimento Nas Ruas. Ela não aguentou tamanho constrangimento e pediu demissão.

Tomé é um ser humano longe da capacidade suficiente para ser um formador de opinião e estar no lugar que está. Muitas de suas visões são absurdas, e ele discorda de coisas que não existem a mínima margem para discordância. Não está na altura do currículo de Gabriela para debater assuntos que sequer devem ser debatidos.

Não demorou muito para Prioli cair nas graças das redes sociais, não só por ‘jantar’ nos debates, mas pela calma e o desprezo pelo jeito que bate nos pontos dos oponentes. Ela é inteligente, competente, clara em suas argumentações. Mas do que adianta tudo isso se é colocada em assuntos que não merecem ser debatidos contra pessoas que querem contrariar o incontrariável?

Gabriela virou um fenômeno nas redes sociais após as “jantadas” (Foto: Reprodução)

‘O Grande Debate’ não é um debate: é apenas uma ferramenta editável utilizada para abastecer a direita de um suposto conteúdo de ‘mitadas’. Um debate é feito de ideias baseados em fatos, não em achismos ou coisas que convém apenas ao seu gosto pessoal, como proposto por Tomé ou Coppolla.

Como se não bastassem os debates feitos por fatos contra achismos, Prioli ainda foi constrangida pelo MEDIADOR Reinaldo Gottino, que realmente acredita ser plausível que Abduch, com total desconhecimento das coisas, tente rebater Gabriela com zero embasamento e declamando absurdos.

A intervenção de Gottino não é algo condenável pela CNN Brasil. Mas é uma postura que é esperada para que seja compartilhada e force a narrativa de que Abduch, Coppolla e a direita bolsonarista possam estar certos se baseando em absolutamente porra nenhuma, contestando não só Gabriela, mas como qualquer especialista em qualquer assunto.

No fim, Gabriela, em duas semanas, mostrou-se muito mais do que a CNN e o tolo ‘Grande Debate’. Gabriela não precisa disso para sobreviver e não precisa se sujeitar a compartilhar espaço com machistas determinados a servir de braço direito deste governo genocida.

Gabriela não tem só seu lugar de fala. Gabriela já tem seu lugar.

Assine nossa newsletter

1 Comment

1 Comment

  1. Celso

    30/03/2020 at 19:01

    Qdo esta mesma imprensa passou anos a alerdear e glorificar os absurdos Petistas e Lulistas, todos batiam palmas, agora esbravejam por causa do outro lado, Veja Rede Esgoto de Televisão.

    Ou seja tanto radical de direita como radical de esquerda, não leva a nada, vide a merda que esta o Brasil, o pessoal brigando e se matando por causa de politico, que tanto de direita, quanto de esquerda só quer encher as proprias burras, enquanto os burros se matam

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

De olho na audiência qualificada, Cultura e CNN investem em polêmicas para repercutirem nas redes sociais

TV

Transmissões de clubes escancaram importância do jornalismo esportivo

Esportes

Bolsonaro, o covid-19 e a caixa de empatia

Política

De Férias Com o Ex: Brasil – s06e04: Quebrando o padrãozinho

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter