Siga-nos

TV

Manu foi o BBB

Sem esforço, foi a ironia fina dessa história

Manu Gavassi (Foto: Reprodução/Globo)

Fazer o quê? São os fatos dessa história. A fábula de planta é desconstruída com dois minutos de conversa. Ninguém causa amor e ódio, em proporções bilionárias, sendo irrelevante. A grande verdade é que Manu deu de frente com o movimento do futebol, Manu levantou suas próprias bandeiras e colocou fogo no parquinho de julgamento chamado Brasil.

Deu de ombros para provas de resistência, deu de ombros para intrigas de início, comprou histórias grandes sem que deixasse sua ironia de lado. Tirou onda do apresentador, zombou do próprio formato, provocou aqueles que cresciam no jogo. Se fingiu de desentendida ao mesmo tempo que sabia perfeitamente o que rolava ao seu lado.

Inteligente, deixou do ladecá todo um material previamente gravado para movimentar seus fãs ao ponto que o game andava. Estrategista, promoveu sua persona artística e depois deu espaço para sua pessoa física falar. Trouxe comoção dos jovens, de um movimento teen e feminista. Dominou o jogo sem fazer muita força. Sem desgaste.

Ela sempre soube que sua fanbase estaria pronto para ajudá-la na missão. Sabia desse suporte natural e tão dedicado. Errado? Entendo como certíssimo. Se tem a arma, burrice seria não botar pra jogo. Quando agiu com parcimônia, sabia que cuidava de sua imagem já feita para que a turminha seguisse agindo em casa votação que fosse preciso.

Confiante, apertou o botão do quarto branco. Desafiou Felipe Prior, movimentou UM BILHÃO E MEIO de voto e pôs porta pra fora aquele que era um favorito. Não existe forma ou maneira de considerar a estrela dessa história como um vegetal silencioso e inútil. Controverso? Talvez. Protagonista, sempre.

Manu é o BBB20. Gostem, odeiem, desprezem ou idolatrem. Todo mundo sabe quem foi, o que fez e como pensou Manu Gavassi. E provavelmente saberão também que ela fechou a casa com a grana toda no bolso. A nós, que não torcemos por ela, meu desejo de sorte. Precisaremos.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter