Siga-nos

TV

Keiji Fujiwara: dublador de ‘Fullmetal Alchemist’ morre de câncer aos 55 anos

Fujiwara eternizou sua voz ao dublar personagens em animes como ‘Fullmetal Alchemist’, ‘Dr. Stone’ e ‘Jojo’s Bizarre Adventure’.

A cultura pop japonesa está de luto. Por meio da Air Agency, foi anunciada nesta quinta-feira (16) a morte do dublador Keiji Fujiwara no domingo (12). O japonês tinha 55 anos, e sofria de câncer. Por decisão da família, seu velório e enterro foram feitos de forma privada.

Fujiwara havia se afastado das dublagens em agosto de 2016, para tratar uma doença não especificada, voltando ao trabalho gradual em 2017. Em 2006 o dublador fundou a agência de talentos Air Agency, da qual foi o diretor representativo até sua morte.

Fujiwara nasceu em 5 de outubro de 1964 em Tóquio, e teve inúmeros papéis principais. Nos animes, alguns destaques incluem Maes Hughes em ‘Fullmetal Alchemist’, Leorio na versão 2011 de ‘Hunter × Hunter’ e ACDC em ‘JoJo’s Bizarre Adventure’. Num de seus trabalhos mais recentes, ele dublou Byakuya Ishigami na adaptação para anime do mangá ‘Dr. Stone’.

Nos jogos, sua voz brilhou como Axel na franquia ‘Kingdom Hearts’, Ardyn em ‘Final Fantasy XV’, Reno em ‘Final Fantasy VII: Advent Children’ e ‘Final Fantasy VII Remake’, lançado recentemente para PS4.

Outros papéis de destaque incluem Ladd Russo em ‘Baccano!’, Hannes em ‘Attack on Titan’, Ali al-Saachez em ‘Gundam 00’, Shirō Fujimoto em ‘Blue Exorcist’ e Eugen em ‘Granblue Fantasy’. Keiji Fujiwara também foi a voz para dublagem japonesa de Robert Downey, Jr. como Tony Stark em ‘Os Vingadores’.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Os fãs estão adorando a demo de ‘Final Fantasy 7 Remake’

Entretenimento

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter