Siga-nos

TV

Ironia do destino? Prior pode ser eliminado do BBB por excesso de confiança e Quarto Branco

Paulistano perdeu o controle em seu melhor momento no jogo

Felipe Prior enfrenta seu terceiro paredão no BBB 20
Felipe Prior enfrenta seu terceiro paredão no BBB 20

Depois de mais de um mês, Felipe Prior está de volta ao paredão do Big Brother Brasil 20 e, desta vez, corre risco real de eliminação. Um dos protagonistas da edição, o paulistano tem uma das trajetórias mais conturbadas do programa.

De “macho escroto” a “mago”, Prior pode deixar o jogo por suas convicções e por uma rivalidade que ele mesmo criou.

Da eliminação iminente ao favoritismo

Parte do “grupo dos homens” no início do programa, o arquiteto teve sua imagem manchada na briga motivada por um plano controverso de Hadson. Nas semanas seguintes, Prior viu seus amigos serem eliminados um a um, mas quando chegou a sua vez, o paulistano mostrou porque é um dos grandes jogadores da história do reality.

Ao lado de Babu, seu novo parceiro, Prior mudou seu destino após a permanência no paredão que eliminou Bianca Andrade, a Boca Rosa. Com a cabeça no lugar – naquele momento – o arquiteto conseguiu expor os defeitos de Pyong e seu grupão. O triunfo em um prova Bate e Volta e liderança permitiram que o arquiteto garantisse sua permanência e derrubasse o coreano, seu rival no jogo.

Felipe Prior escolheu Gizelly e Manu para enfrentar o Quarto Branco ao seu lado
Felipe Prior escolheu Gizelly e Manu para enfrentar o Quarto Branco ao seu lado

Primeiro, o paulistano movimentou o jogo ao levar Manu e Gizelly ao quarto branco. A estadia por lá foi benéfica para Prior e ele conseguiu romper, momentaneamente, a barreira que tinha com o grupão. Na quinta-feira, pós-eliminação de Victor Hugo, Felipe conquistou a liderança. Ali, Pyong se descontrolou no jogo e deixou a mostra sua soberba, o arquiteto, então não perdeu a oportunidade de abreviar a vida do rival dentro da casa.

Na semana seguinte, Prior fugiu novamente do paredão e viu Daniel, queridinho da casa, deixar o programa. Tudo estava indo bem, o arquiteto percebeu isso, mas foi justamente essa situação favorável, com a qual Felipe não soube lidar.

Do favoritismo à autodestruição

Em uma analogia com o futebol, pense naquele time reativo, que sabe atacar quando está em situação adversa, que se aproveita dos erros dos adversários para executar seus movimentos com eficiência. Muitas vezes, quando esse time se encontra com o controle da situação e cabe a ele propor o jogo, a chance dele se perder e expor suas fraquezas é muito grande.

Depois de ver a eliminações de dois componentes do grupão, Prior conseguiu dar a volta em Gizelly e desestabilizar sua rival na festa da líder Thelma, ali sua confiança atingiu o nível perigoso. Ali, Prior, ironicamente, estava no lugar que prejudicou Pyong semanas antes.

Quando Gizelly conquistou a liderança no dia seguinte, a cabeça de Felipe ferveu e ele perdeu seu controle emocional no jogo. Sua indicação ao paredão era questão de tempo, a missão, então, seria evitar que Babu estivesse ao seu lado. Mas não só isso. Competitivo que é, Prior não queria ser derrotado, mas, principalmente, não queria que isso acontecesse pelas mãos de Gizelly.

Felipe Prior e Babu Santana discutiram durante a Festa do Pijama do BBB 20
Felipe Prior e Babu Santana discutiram durante a Festa do Pijama do BBB 20

Confiante de que estava com a razão, Prior não segurou a emoção e colocou a carroça na frente dos bois. A ideia de trazer Mari e Flayslane para seu plano não foi bem-sucedida e, mostrando descontrole e incapacidade de estabelecer um diálogo equilibrado, o arquiteto viu sua relação com Babu estremecer.

Do autodestruição à eliminação?

Durante o programa, Prior pediu para que se esquecessem daquilo que aconteceu no começo do BBB 20 e que suas atitudes recentes tivessem um peso maior. Curiosamente, o que Felipe fez nos últimos cinco dias será determinante em uma eventual eliminação.

Sua postura com o amigo antes do paredão já o prejudicou com o público, mas sua reação após a votação do último domingo jogou aquela que pode ser a pá de cal em sua trajetória no BBB. Justamente, em um paredão indicado por Gizelly e contra Manu, dupla que ele pareceu ter conquistado no quarto branco, mas que, na verdade, se tornaram suas rivais . Irônico.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Babu na Globo é o mérito do ator, não do ex-BBB

TV

Aos haters e à campeã, Thelma Assis

TV

Obrigado, Babu

TV

A insensatez de Babu Santana vale muito mais de R$ 1.5 milhão

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter