Siga-nos

TV

Não, a eliminação de Petrix não se deu pela primeira liderança

Atribuir a eliminação do ginasta ao custo caro de ter vencido a prova do líder inicial é mais um dos erros de Tiago Leifert em um programa de alta audiência

Apresentador do BBB tem discurso pouco eloquente (Foto: Reprodução)

Há uma diferença sensível na condução do BBB desde que Pedro Bial se cansou e passou o bastão para Tiago Leifert. O público estava acostumado com os discursos prévia e meticulosamente pensados que o primeiro jorrava todas as terças. Bial impunha a emoção necessária e transitava rapidamente entre o elogio e a mão pesada, abusando de eufemismos em versos para anunciar o eliminado ou dar as dicas necessárias para a condução do programa.

O atual apresentador até se desenrola bem ao ler o teleprompter e se comunicar com os participantes, mas acaba abrindo mão da sua essência profissional de jornalista: Leifert camufla as verdades e as informações mancomunado com a direção do BBB em nome do jogo e do retorno de audiência.

Já se sabia que Petrix Barbosa deixaria a casa com altíssima rejeição, e provavelmente por isso a Globo e o condutor ignoraram a intimação apresentada no dia anterior para que o ginasta e agora ex-participante desse explicações sobre as acusações de abuso sexual. Foram 80,27% que impressionaram somente aos colegas de confinamento, que viram em Petrix um bom moço que as câmeras jamais indicaram trazer ao espectador. Antes de decretar o derrotado, Tiago isentou a Globo de culpa e preferiu dizer que os participantes são responsáveis pelo que “publicam”.

Na saída, veio o crème-de-la-crème: ao entrevistar o eliminado, Tiago passou longe de contar o que todo mundo e o próprio Petrix sabiam. O apresentador parecia já ter uma desculpa pronta: “A primeira liderança custa caro, né?”

Ser o primeiro líder do BBB é incômodo, mas não leva ninguém a balançar os peitos de uma participante na primeira festa e esfregar as partes íntimas na cabeça de outra, sentada, na segunda festa, tampouco ser conivente de um plano para seduzir as mulheres comprometidas para que tivessem o que perder aos olhos do populacho.

E aos olhos e pela fala de Leifert, Petrix pareceu simplesmente o mais brilhante e o coitado desta edição. Isso, sim, custa muito caro.

Eliminação de Petrix eleva audiência do BBB20

A aguardada eliminação de Petrix rendeu média de 25 pontos e picos de 32 na prévia da Kantar Ibope Media em São Paulo, informou o Teleguiado. A despedida de Lucas Chumbo, na semana passada, registrou 23,2 pontos.

‘Amor de Mãe’, em alta, contribuiu para o bom desempenho do reality: entregou o horário com quase 34 pontos.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Fenômenos da internet, Globo deveria olhar para Negão da BL e sua mãe para renovar Multishow

TV

Fora de Hora tem que continuar como podcast no fim da pandemia

Entretenimento

GloboNews faz mea culpa após discutir racismo apenas com pessoas brancas

TV

Guerra de liminares e Ratinho comentarista: Paulo Andrade lembra Paulistão no SBT: “Era muito louco”

Esportes

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter