Há uma diferença sensível na condução do BBB desde que Pedro Bial se cansou e passou o bastão para Tiago Leifert. O público estava acostumado com os discursos prévia e meticulosamente pensados que o primeiro jorrava todas as terças. Bial impunha a emoção necessária e transitava rapidamente entre o elogio e a mão pesada, abusando de eufemismos em versos para anunciar o eliminado ou dar as dicas necessárias para a condução do programa.
O atual apresentador até se desenrola bem ao ler o teleprompter e se comunicar com os participantes, mas acaba abrindo mão da sua essência profissional de jornalista: Leifert camufla as verdades e as informações mancomunado com a direção do BBB em nome do jogo e do retorno de audiência.
Já se sabia que Petrix Barbosa deixaria a casa com altíssima rejeição, e provavelmente por isso a Globo e o condutor ignoraram a intimação apresentada no dia anterior para que o ginasta e agora ex-participante desse explicações sobre as acusações de abuso sexual. Foram 80,27% que impressionaram somente aos colegas de confinamento, que viram em Petrix um bom moço que as câmeras jamais indicaram trazer ao espectador. Antes de decretar o derrotado, Tiago isentou a Globo de culpa e preferiu dizer que os participantes são responsáveis pelo que “publicam”.
Na saída, veio o crème-de-la-crème: ao entrevistar o eliminado, Tiago passou longe de contar o que todo mundo e o próprio Petrix sabiam. O apresentador parecia já ter uma desculpa pronta: “A primeira liderança custa caro, né?”
Ser o primeiro líder do BBB é incômodo, mas não leva ninguém a balançar os peitos de uma participante na primeira festa e esfregar as partes íntimas na cabeça de outra, sentada, na segunda festa, tampouco ser conivente de um plano para seduzir as mulheres comprometidas para que tivessem o que perder aos olhos do populacho.
E aos olhos e pela fala de Leifert, Petrix pareceu simplesmente o mais brilhante e o coitado desta edição. Isso, sim, custa muito caro.
Eliminação de Petrix eleva audiência do BBB20
A aguardada eliminação de Petrix rendeu média de 25 pontos e picos de 32 na prévia da Kantar Ibope Media em São Paulo, informou o Teleguiado. A despedida de Lucas Chumbo, na semana passada, registrou 23,2 pontos.
‘Amor de Mãe’, em alta, contribuiu para o bom desempenho do reality: entregou o horário com quase 34 pontos.
