Siga-nos

TV

Dez nomes que podem substituir Luciano Huck na Globo

Com a chance de Luciano Huck deixar a Globo pela chance da presidência, o Ultra POP lista os principais substitutos

A Globo vive uma situação pouco ortodoxa a respeito da sua programação para 2021. Luciano Huck, no ar desde o ano 2000, pode deixar a emissora para uma candidatura à presidência em 2022.

Gostando ou não, Huck inegavelmente é um produto de sucesso da televisão brasileira. Se consolidou no horário desde a criação do Caldeirão e lidera as tardes de sábado com folga na audiência. É certo que a emissora carioca precisará se movimentar para evitar uma possível derrota com a saída, já que as concorrentes pouco investem neste espaço, já prevendo o revés.

Na lista de hoje, o Ultra POP traz cinco nomes masculinos e cinco femininos que podem ocupar o espaço deixado por Huck em 2021, seja no mesmo formato de programa de auditório ou em modelos diferentes.

Tiago Leifert

Tiago Leifert (Foto: Reprodução)

Outro ponto inegável é que Leifert cresceu e ganhou muito destaque na Globo nos últimos 10 anos, desde a mudança de formato do Globo Esporte até assumir o popular Big Brother Brasil, substituindo a icônica figura que Pedro Bial tinha no reality show.

Leifert se assemelha a Huck no estilo de atrair um público mais jovem e buscar a aproximação dos mais velhos. Caso a Globo vise em manter este estilo, o paulista é a principal opção caseira.

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro (Foto: Reprodução)

Faro teve uma virada incrível na carreira ao trocar a Globo pela Record em 2008. Deixou a carreira de ator e se provou como o melhor apresentador da emissora paulistana com O Melhor do Brasil, posteriormente ganhando destaque com Hora do Faro, se consolidando como segundo no horário dominical, derrotado apenas pelo futebol.

Por ser um nome carismático, seria interessante ver Rodrigo em um formato diferente, longe das coisas maçantes e melodramáticas utilizadas pela Record. Resta saber se a Globo romperia as barreiras financeiras para a contratação, já que Faro é um dos mais bem pagos da TV brasileira.

Márcio Garcia

Márcio Garcia (Foto: Reprodução)

Márcio surge como outra opção caseira da Globo. Ele retomou o posto de apresentador com o Tamanho Família, programa que liderou a audiência no início das tardes de domingo, apesar da queda nos anos mais recentes, um pouco por conta do desgaste da atração, mas sem sofrer ameaças de Domingo Show e Domingo Legal.

A impressão passada por Garcia nos últimos anos não é ruim. Um programa substituindo o Caldeirão poderia ser mais tranquilo, com menos energia, mas também surge como uma boa alternativa.

Marcos Mion

Marcos Mion (Foto: Reprodução/Record)

Se o objetivo da Globo para o horário é seguir buscando aproximação com público jovem, Marcos Mion também serve como opção, pensando até em um possível novo formato de reality show, ramo em que ele vem se dedicando nos últimos anos após o fim do Legendários.

Bastante participativo nas redes sociais, Mion poderia ser tentado pela liberdade para produzir conteúdo do mesmo jeito e molde da MTV dos anos 2000, que criou sua fama. Resta saber o quão a Globo estaria interessada em tirá-lo da Record, e por quanto.

Otaviano Costa

Otaviano Costa (Foto: Reprodução)

Quem fecha a lista masculina é Otaviano Costa, que curiosamente substituiu Luciano Huck na Bandeirantes após a transferência para a Globo, em 2000.

Carismático, Otaviano é uma boa alternativa por causa do sucesso com o Video Show na parceria com Monica Iozzi. Outra opção da casa, também seria a missão de superar o fracasso do Tá Brincando.

Monica Iozzi

Monica Iozzi (Foto: Reprodução)

Apesar do investimento na carreira de atriz nos últimos tempos, Monica Iozzi é um nome muito bom para ocupar o espaço. Por que não reeditando a antiga parceria com Otaviano?

Carismática e divertida, Monica tem as capacidades corretas para a posição e deve ser considerada como uma opção interna, já que cabe bem nos custos da emissora carioca.

Maisa

Maisa (Foto: Reprodução)

Entre os nomes fora da Globo que podem entrar em consideração, Maisa não fica de fora. Além do destaque por conta do talk-show no SBT, a adolescente também é muito popular na internet e causaria um impacto gigante caso trocasse de emissora após quase 13 anos.

O modelo de talk-show, inclusive, poderia ser adaptado para o horário, sem necessariamente competir com o de Pedro Bial. A fórmula de sucesso seria grande, além do golpe no concorrente Sílvio Santos.

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil (Foto: Reprodução)

O carisma de Fernanda Gentil nas transmissões esportivas da Globo ganhou tanto destaque que a carioca deixou a apresentação do Esporte Espetacular para comandar o fracassado Se Joga, que substitui o Vídeo Show de forma péssima e sequer registra vitórias na audiência.

Apesar da terrível experiência com o programa de variedades, ainda é cedo para desistir de Fernanda Gentil. O horário semanal pode desintoxicar a imagem ruim que a apresentadora ganhou com a nova atração.

Fernanda Lima

Fernanda Lima (Foto: Reprodução)

Substituir Huck seria um prêmio e tanto para Fernanda Lima, que comandou o Amor & Sexo, uma das atrações de maior sucesso da Globo na última década, por quase 10 anos.

Fernanda, inclusive, é o nome feminino que mais se encaixa com o formato atual do Caldeirão, caso o objetivo da Globo seja manter o tradicionalismo e não investir em inovações para o horário que está consolidado há tempos.

Sabrina Sato

Sato é a indicação para fechar a lista de hoje. A penapolense de ascendência oriental tomou uma importante decisão ao deixar o humorístico Pânico na Band para investir na carreira de apresentadora, que rendeu frutos grandes, já que deixa as noites de sábado para assumir o Domingo Show na Record.

Apesar da sugestão, Sato é um dos nomes mais improváveis aqui. Afinal, além do salário alto, a ida para o Domingo Show pode representar fidelidade com a emissora de Edir Macedo, topando um projeto que nem o assédio dos cariocas mudaria sua opção.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

O “carangueijo com cérebro” que custou R$200 mil. Entenda como nasceu o manguebeat

Música

Bolsonaro, o covid-19 e a caixa de empatia

Política

Fenômenos da internet, Globo deveria olhar para Negão da BL e sua mãe para renovar Multishow

TV

Fora de Hora tem que continuar como podcast no fim da pandemia

Entretenimento

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter