Siga-nos

Imprensa

Com desinformação e falsa simetria, CNN Brasil é um show de horrores

CNN segue com seu absurdo show de desserviço. Uma tentativa de isenção ao querer equilibrar

O tom da CNN Brasil desde que entrou ao ar, em março, é o de dar voz ao impossível, fingir imparcialidade ao tentar equilibrar determinadas situações sem realmente colocar em uma balança. O absurdo de semanas atrás com o ‘Grande Debate’ e Gabriela Prioli foi apenas a ponta do iceberg.

Um bom exemplo recente é o tema do ‘Grande Debate’ da última segunda-feira (8). Os advogados Thiago Anastácio e Gisele Soares tiveram de debater se omitir dados de mortes por Covid-19 diminui impacto da doença. Oi?

Omissão de dados é fingir que as mortes não existem, fingir que qualquer medida deste governo sobre a calamidade pública que vivemos é aceitável, fingir que não estamos em um regime genocida e negacionista, que vidas estão sendo perdidas. Vidas de quem não tem dinheiro no bolso, inclusive.

Pessoas estão morrendo. Omitir dados é falta de transparência e colocar mais pessoas ainda em risco. Uma pandemia não deve ser tranquilizada, deve ser transparente em todos os momentos. Não existe debate aqui.

E o que falar da postura em relação aos protestos antirracistas? A emissora simplesmente colocou no ar uma entrevista com um suposto grupo ANTIFA. Absurdamente mal orquestrado, tão feio quanto o teatro do Gugu com o PCC ou o episódio da Record, do mesmo Douglas Tavolaro, hoje diretor da CNN, com o “ET Bilu”.

Como se não bastasse a novela antifascista, a CNN quis trazer um contraponto. Quem? Eduardo Fauzi. Sim, o terrorista nazista responsável pelo ataque ao Porta dos Fundos. Basicamente, deram palco a um bandido procurado pela Interpol.

A CNN Brasil é um completo vexame para quem esperava jornalismo de verdade. Até aqui, a emissora apenas cumpre o papel de espalhar desinformação e falsa simetria.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

De olho na audiência qualificada, Cultura e CNN investem em polêmicas para repercutirem nas redes sociais

TV

Com ‘casamento perfeito’, CNN é via interessante para TV brasileira, analisa Rodrigo Vianna

Imprensa

‘GloboNews Debate’ copia CNN, mas amplia erro: o de dar voz a ideia inválida

TV

Regina Duarte protagoniza chilique e dá show de má fé na CNN Brasil

Política

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter