Siga-nos

Entretenimento

Com a melhor primeira semana da história, BBB 21 tomba a lacração vazia

Karol Conká perde a mão com Lucas Penteado e se torna a vilã da primeira semana

O Big Brother Brasil 21 começou a mil por hora. Essa foi, sem dúvidas, a melhor primeira semana da história do reality. 

Com os famosos mais famosos ainda com a cabeça na última edição, muitos foram os discursos e posturas prontas nesses primeiros dias de confinamento. E parece que esta estratégia não deu muito certo. 

Fiuk e Karol Conká, por exemplo, podem dar um curso de como queimar uma carreira em tão pouco tempo. Lucas Penteado passou de uma história bonita de militância pra um sujeito desequilibrado. Mas que, pela falta de tato de todos na casa, pode virar o jogo se souber se controlar mais. 

Pelo lado dos não-famosos Caio, o caubói de Taubaté, o economista Gilberto e a advogada Juliette foram os que mais chamaram atenção nesse início de programa. 

Se você está perdido (a), o UltraPOP destaca alguns momentos pra você.    

Fiuk: o personagem de programa infantil

Fiuk, que não é filho da Gloria Pires, passou os primeiros dias sendo perseguido pela advogada Juliette na casa dos imunizados a ponto da audiência sentir uma certa simpatia pelo ator-cantor-piloto.  

Acontece que foi só os seis imunizados entrarem na casa principal que o Brasil viu a verdadeira face de Filipe. Hoje sabemos que o ator teve aulas de história para não falar e fazer tanta bobagem dentro da casa. Mas assim como uma criança que aprende algo novo e precisa dizer pra todo mundo como o homem hétero branco cisgênero é nocivo para a sociedade, ele vem se mostrando pedante e, vajam só, machista em muitos momentos.

Como um telletubie, procura repetir palavra por palavra do que lhe foi ensinado fora da casa. De novo, de novo! 

Karol Conká: a vilã

A cantora e apresentadora curitibana foi a vilã improvável da primeira semana do reality. Com uma carreira focada no empoderamento de mulheres negras e do público LGBT, Conká se mostrou mais real do que gostariam seus fãs nesse início.

Primeiro se gabou de ser curitibana e da educação supostamente superior que os nascidos e criados na capital paranaense recebem quando falava do jeito de se expressar da paraibana Juliette. Será que podemos imaginar a chapa curitibana Karol-Sergio Moro para as próximas eleições? 

Ela também foi uma das protagonistas da treta com Lucas Penteado, o excluindo das refeições em grupo do VIP. Foi acusada de intolerância religiosa quando declarou que o mau-hálito do participante pode ser relacionado a algo espiritualmente ruim.  

O fato de não ter lavado nenhuma voto no confessionário, porém, mostra que o programa para o Twitter é muito diferente do que o programa real.

Lucas Penteado: o primeiro arco narrativo interessante da edição

Militante que participou das ocupações das escolas na cidade de São Paulo em 2015, Lucas Penteado era o queridinho da audiência canhota antes do início da edição.

Tudo mudou após o primeiro happy hour da casa, quando se envolveu na polêmica com Kerline. A moça deu esperanças de que algo poderia rolar entre os dois na casa e quando recuou, Lucas ficou com o coração partido e agiu de uma forma destemperada chegando a compará-la com o líder soviético Joseph Stalin. 

Na festa de sábado a coisa se agravou. Disse para a influenciadora Camila de Lucas que chegou a fingir estar bêbado para saber quem estava do seu lado na casa. Foi aí que a sua história no programa mudou.

A maioria de seus amigos inicialmente na casa lhe viraram as costas. O exemplo mais claro foi de Conká, mas Nego Di, que fez dupla com ele em duas provas, lhe barrou a entrada no quarto do líder. A psicóloga e DJ Lumena Aleluia também foi outra que pegou pesado com o moço.

A conversa que Projota teve com o ator na noite de sábado, que fez Thiago Leifert quebrar um protocolo e elogiar o participante no confessionário, pode ser um recado de que se Penteado voltar aos trilhos, auxiliado pela vilania do grupo liderado por Conká, pode voltar a ser um dos cotados para chegar longe. 

Projota: o estrategista do bem

Por fim, o rapper Projota é a boa surpresa deste começo de edição. Se destacando desde a casa dos imunes, protagonizou o grande momento da edição até agora: a conversa dura de um ídolo com o seu fã.

A dura que deu em Lucas, sem, contudo, excluí-lo do grupo, parece ter sido a melhor resposta aos destemperos do ator.         

Gilberto: o BBB raíz

Em meio a tanta gente querendo garantir o seu VT pela lacração, o economista Gilberto é o participante que ainda vive o deslumbre de estar na casa mais vigiada do Brasil. Ele acorda dançando, se diverte nas festas e ainda parece estar nas nuvens. 

Em uma edição de tudo aconteceu tão rápido, ver alguém ainda nas nuvens após tantas tretas é um alento para nós, reles mortais.   


E você, acha que faltou alguém nessa primeira análise da casa?   

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Karol Conká e Projota terão quer ser verdadeiros com o público pós-BBB, diz gestor de carreiras

TV

Como o ‘grupo Conká’ vai entender a saída de Kerline?

TV

Casa dos imunizados começa dando o que falar no BBB 21

Entretenimento

Famosos mais famosos que na última edição e maior diversidade marcam o início BBB 21

Entretenimento

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter