Ao lado do narrador Everaldo Marques e do ator Marcos Breda, Chico Barney foi um dos ilustres convidados na sexta edição do FALA Y FALA, programa de entrevistas do GRANDE PRÊMIO — site parceiro do Ultra POP, exibido na última quinta-feira. Minutos antes, na hora de realizar os testes de comunicação no Skype antes de o programa entrar no ar, todos foram surpreendidos. Chico Barney não é Chico Barney?
O próprio colunista e publicitário revela porque passou a usar o nome artístico. Assista ao comentário de Chico Barney no FALA Y FALA e saiba o seu nome real.
“Comecei a assinar Chico Barney por um motivo muito nobre. Em 2002, montei meu blog, só que eu era lutador de jiu-jitsu. Andava com uma rapaziada da pesada lá em Florianópolis. E se eles soubessem que eu estava gastando meu tempo escrevendo bobagem na internet iria apanhar. Então comecei a usar o nome Chico Barney, que era um apelido de família”, contou.
“E esse apelido me foi dado por um tio muito próximo. E sempre perguntava: de onde vem Chico Barney? Por que Chico Barney? E ele me explicava: você nasceu nos anos 80, e os anos 80 foram muito complicados para mim porque gostava muito de beber, então não faço a menor ideia porque é Chico Barney. Apenas aceite e vida que segue [risos]”, complementou.
Barney lembrou quando sua vida mudou de patamar, sendo já reconhecido pelo nome artístico de um dos principais colunistas e analistas de cultura popular do Brasil. “Sou do mercado publicitário. Trabalho com isso há muito tempo. Vim para São Paulo em 2008, já como Chico Barney. Foi aí que começou a ter uma virada na minha vida”.
