Siga-nos

TV

Barrichello reclama de brincadeira de Boninho. Mas fama já lhe rendeu grana

Piloto brasileiro retrucou mensagem de diretor do BBB. Mas até onde é permitido citar o ‘passado lento’?

Desrespeito ou saber rir de si mesmo só quando vale? (Foto: Reprodução)

Uma postagem nas redes sociais de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, gerou desconforto a Rubens Barrichello. O diretor do BBB esperou o término da reprise da final da Copa do Mundo de 2002, feita na tarde de domingo pela Globo, para citar o ex-piloto de F1 e atualmente na Stock Car.

“Ana Furtado e minha filha dando uma de Barrichello! Acabaram de descobrir que o Brasil é cinco vezes campeão!!!”, escreveu Boninho.

A resposta de Barrichello, que mora atualmente nos EUA, foi de decepção. “Vindo de vc, uma pessoa q considero amigo. Brincadeira antiga criada pela própria casa. Mas hj já deu viu amigo… tenho filhos de 14 e 18 anos e bem como vc deveríamos repensar o q queremos passar pra eles. Especialmente neste momento onde tudo estava perdido e um vírus nos igualou… espero q estejam todos bem”, respondeu o piloto.

Barrichello teve sua carreira atrelada na F1 a trocadilhos e piadas que o colocavam como lento ou lerdo. Programas como ‘Casseta & Planeta’ na TV, e ‘Pânico’, no rádio, criaram quadros e até músicas que perduraram por anos. Por muito tempo, o refrão ‘sempre atrás do alemão’ foi cantado pelo público — era uma referência ao fato de ser companheiro de Michael Schumacher, que foi cinco vezes campeão na Ferrari nos tempos em que o brasileiro lá correu.

Duas vezes vice campeão na F1 (2002 e 2004), Barrichello obteve 11 vitórias, 14 poles e 17 voltas mais rápidas, além de 68 pódios. Rubens é o piloto que tem o maior número de largadas na categoria, 322. Depois que deixou a Fórmula 1, em 2011, Barrichello correu uma temporada na Indy.

Mas se ainda se mostra descontente, Barrichello soube usar a fama gerada pela “brincadeira antiga” para lucrar.

Em 2014, ano em que foi campeão na Stock Car, o piloto estrelou um comercial da Vivo em que reclamava que a internet estava lenta ao tentar postar uma selfie. O garoto-propaganda da operadora terminava com um “pra você dizer que estava lento…”

Para rir de si mesmo, Barrichello embolsou R$ 400 mil à época.

Quatro anos depois, em vídeo promocional de ‘Deadpool 2’, Barrichello não quis ficar para trás ao adquirir um ingresso para o filme.

Depois da resposta de Barrichello, Boninho chamou o piloto de “top” e disse ter “muito respeito e admiração”.

Boninho pede desculpas a Barrichello

Logo depois da exibição do Jogo da Discórdia do BBB na segunda-feira, o diretor do programa voltou às redes sociais para se desculpar com o piloto, dizendo-se “amigo” e “fã” e elogiando o “talento indiscutível, simpatia e profissionalismo”. Na sequência, Barrichello logo agradeceu e encerrou a questão com um “vida que segue”.

Assine nossa newsletter

1 Comment

1 Comment

  1. Alex sandro Santos

    13/04/2020 at 15:32

    Rubens um dos melhores pilotos do mundo, técnico e veloz ,merece mais respito ,o mal do brasileiro e pensar que só quem presta são os ” Heróis de chiteiras”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Quem é o favorito a assumir a vaga de Vettel na Ferrari

Esportes

A primeira vitória de Senna na F1: quando tinha tudo pra não ganhar

Esportes

Chega de Abu Dhabi ou Paul Ricard: as pistas que TÊM de estar na F1

Esportes

Por que um fotógrafo brasileiro se recusou a fazer foto do corpo de Senna

Esportes

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter