Siga-nos

TV

Babu se junta aos ‘brutos’ e Victor Hugo reage: a semana do BBB20

Dilema de Babu e crescimento do artista anteriormente conhecido como Pombo, atual Vitor Hugo, são destaques da quarta semana do BBB20

Babu Santana (Foto: Reprodução/TV Globo)

*Com colaboração de Pedro Henrique Marum

O pai da casa, o ator e cantor Babu Santana, resolveu mudar seu rumo dentro da competição. Se até esse momento ele era a voz que pairava por todos os lados, mas sempre levando conselhos e cuidando do bem estar geral, ainda que para isso fossem preciso algumas broncas – e foram várias -, carioca agora parece ter definido com que se juntará no game: a dupla Prior e Lucas, a quem ele mesmo chamou “os brutos”.

Incomodado com a “frescura” dos outros, ele, enfim, tomou uma direção que vai de encontro com o grupo comando principalmente por Pyong Lee. E é contra o YouTuber que Babu tem demonstrado seu novo estilo. Na noite da última quinta, após a prova do líder que consagrou Guilherme, Pyong sondou possibilidades de paredão e, irritado com a articulação, o ator respondeu com aspereza ao pedir que aquele momento fosse interrompido. Que não era algo certo.

Babu, então, expõe sua verdadeira identidade: um cara de vida difícil que já viveu momentos melhores e com uma cultura de sobrevivência em meio à dificuldade, algo que não é comum aos outros brothers. Não à toa, frequentemente acontecem rompantes de fúria do ator contra as tais frescuras, como ele diz, e principalmente falta de consciência coletiva com convivência e com comida. Babu não admite, e que bom, que se percam alimentos dentro da casa.

Se a cultura do fandom pode ser formada em torno da perda de qualquer nuance, numa realidade maravilhosa em que tudo é preto ou branco, pessoas mais preocupadas em entender o mundo ao redor não podem se dar a tal luxo. Nuance é importante e contexto pode não ser tudo, mas é fundamental para absolutamente qualquer assunto que se vá abordar. A decisão de Babu em fazer a travessia ao #TeamBrucutu aconteceu no momento em que o ator entendeu que fora escanteado pelo lado “do bem” – as aspas são necessárias porque bem e mal é uma destas coisas quase sempre carente de nuance.

Ora, Babu, que vem mostrando um olhar mais apurado para o jogo do que praticamente todos – muito provavelmente todos mesmo – da casa, concluiu que seria a bola 7 dos benfeitores assim que os boy lixo fossem mandados a pastar de mala e cuia para fora de Curicica. Ser eliminado com o troféu 15ª lugar do reality, longe de qualquer chance de ganhar e de bem com o grupo dos legais que efetivamente o excluíram, ou tentar ganhar o milhão partindo para o olhar de outro prisma, pelo qual é possível reorganizar o jogo e redistribuir peças?

Não há aqui qualquer juízo de valor sobre a decisão de Babu em se fechar com Lucas e Prior; há apenas que se fazer uma avaliação pontual – mas que, sem nuance, será impossível atingir: fechar com os dois não significa que Babu está contra todos os outros membros da casa, mas é o começo de uma tentativa de reorganização de peças para mostrar aos outros que há uma corrente de jogo antagônica àquela que agora pinta como única. Prior e Lucas são tudo que Babu tem por enquanto, mas o jogo é vivo e a semana que vem é outra.

Isso sem entrar no caráter social pelo qual Babu, um homem de realidade e história diferente da maioria dos outros brothers, foi excluído com tanta facilidade. Foi notório como ao gritar contra gordofobia e desperdícios, acabou cada vez mais sem voz. Tirar a voz do homem negro é, afinal, uma especialidade por estas bandas verde e amarelas. Empatia é muito bom quando é com você, mas costuma ficar sempre em stand by quando é com que tem outra vida.

Ele, então, passa a fazer um trio com os preteridos Prior e Lucas que haviam perdido Hadson no paredão de terça (11). Um novo grupo que pode fortalecer o lado que se opõe ao exército de Lee. Além dessa nova formatação, chama a atenção a reação de Victor Hugo. O pombo, como foi chamado por Felipe, parece ter acordado pro game e, nessa semana, movimentou coisas importantes.

Após ser indicado ao paredão, ele venceu a prova ‘bate e volta’ e deixou que Hadson fosse à votação – e saísse. Na quinta, escapou de um novo paredão e, indiretamente, deixou Marcela na situação de risco. Na sexta, venceu a prova do anjo e deixou Bianca e Flay com o castigo do monstro. Essa punição, por sua vez, causou embate da cantora com o nerd e, enfim, ele bateu de frente, gerando atrito e deixando o jogo mais divertido.

Apaixonado por Guilherme, VH pode ser o fiel da balança neste domingo (15) com a imunidade que cederá a alguém e na escolha de uma indicação. Sem aliança definida, ele pode se unir com o trio dos brutos e fortalecer a ida de uma mulher ou seguir neutro com escolhas que não terão impacto. Há que se crer que ele tente evitar que seu lado seja prejudicado e que fortaleça o voto de um dos lados. Fato é que ele poderá ser o elemento decisivo na formação da nova berlinda.

O BBB20 muda todo dia. Toda hora.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

‘Comunidade Hippie’, do BBB20, é o Bobby desgovernado

TV

BBB mostra como interpretação de texto deveria ser aula obrigatória nas escolas

TV

Acredite ou não, é hora do #FicaDaniel

Entretenimento

Gritos na vizinhança. Obrigado, BBB, por virar a Copa do Mundo da pandemia

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter