Siga-nos

TV

Após 5ª temporada, Better Call Saul lança a pergunta: será maior que Breaking Bad?

Série conta a história de Saul Goodman e como a necessidade de se provar para o irmão o fez virar amigo do cartel

Foi ao ar no último dia 20 de abril o último episódio da 5ª temporada de Better Call Saul. A série que nasceu como um simples spin-off de Breaking Bad acabou se tornando uma das melhores da atualidade.

A história de como Jimmy McGill virou o folclórico e caricato Saul Goodman (Bob Odenkirk) é um primor técnico e está em sua melhor fase. A AMC já confirmou que a série terá só mais uma temporada, mas, como no seriado mãe, ela pode ser divida em duas partes e acontecer em dois anos. 

Como em Breaking Bad, a série mostra a transformação de uma pessoa com o passar dos anos. No caso, de como um advogado sai de um especialista em pequenos golpes para um amigo do cartel da cidade de Albuquerque. Jimmy McGill vivia na sombra do irmão mais velho, o respeitado Chuck (Michael McKean), sócio de um grande escritório de advocacia. Jimmy, que estudou direito por correspondência, sempre se preocupou em provar pro irmão que era capaz de ser grande também.

As duas primeiras temporadas são uma espécie de preâmbulo da história principal, mas essencial para entender como e porque nasce Saul Goodman. Já a partir da terceira, o universo da série já se aproxima bastante da história de Walter White e Jesse Pinkman. 

O fato de você saber que Saul não vai morrer, já que a história se passa antes de Breaking Bad, não afeta em nada a experiência de série, já que as narrativas são muito bem amarradas e por muitas vezes você até esquece desse detalhe. 

A grande dúvida que fica para o final da série é o que vai acontecer com a companheira de Saul, Kim Wexler (Rhea Seehorn). Ela cresce de uma forma absurda na quinta temporada, mas, do mesmo modo que sabemos que o advogado estará em Breaking Bad, sabemos que Wexler não é citada nenhuma vez na série.

Rhea Seehorn como Kim Wexler – Greg Lewis/AMC/Sony Pictures Television

Uma outra grande pulga atrás da orelha do telespectador é o que significa as cenas em preto e branco que mostram Goodman no futuro. Será que esse arco será explorado ainda dentro da série? Será que terá um filme próprio como `El Camino`?

Como ainda falta um ano pra estreia da última temporada, se você é fã de Breaking Bad aproveite essa quarentena para assistir os 50 episódios de Better Call Saul e descubra porque Vince Gilligan continua em grande forma. 

Assine nossa newsletter

6 Comentários

6 Comments

  1. Arlindo Orlando

    06/05/2020 at 00:45

    Não mesmo essa comparação é uma insanidade. Apenas o Sr.White sozinho é melhor que essa série inteira kkk.

    • FRANKLIN ROCHA

      06/05/2020 at 19:18

      Maior? Em tempo de filmagem, em elenco, pode ser maior em tudo, mas a Matriz Breaking Bad é melhor, mas gosto muito da better call Saul…
      Esperando a sexta temporada, e que nao prolonguem muito, muitas perdem o rumo…

    • Daimon Ribeiro

      06/05/2020 at 23:17

      Cara, o universo está sendo aprimorado, BrBad pode ser a melhor pois foi a primeira, mas BCS está muito boa. Tudo é questão de gosto, e de paixão tbm, mas não é absurdo que muita gente ache o spin off superior. Eu muitas vezes fico em dúvida

  2. FRANKLIN ROCHA

    06/05/2020 at 19:17

    Maior? Em tempo de filmagem, em elenco, pode ser maior em tudo, mas a Matriz Breaking Bad é melhor, mas gosto muito da better call Saul…
    Esperando a sexta temporada, e que nao prolonguem muito, muitas perdem o rumo…

  3. FELIPE BOECK FERT

    06/05/2020 at 21:53

    Será que, com as paralisações das gravações devido a pandemia, teremos um grande adiamento de todas estréias em 2021?

  4. Diego Soares

    07/05/2020 at 01:12

    Que isso pow… Better Call Saul é excelente, mto boa mesmo, mas ultrapassar BB está fora de cogitação. Essa pergunta sobre o que vai acontecer com a Kim eu faço desde q primeira temporada. E outras duas perguntas, que esqueceram de inserir na matéria são: o que irá acontecer com Lalo? E o que irá acontecer com Nacho?

    Durmam com essa. Reflitam e fiquem agora, ansiosos (e tristes) pela última temporada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter