Siga-nos

TV

AOC transforma RuPaul’s Drag Race em ato anti-Trump na defesa de imigrantes

Jackie Cox, drag queen de descendência iraniana, elogia atuação de AOC e outras parlamentares descendentes de imigrantes

AOC participa como jurada da 12ª temporada de RuPaul's Drag Race (Foto: Divulgação)

A participação da deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez (AOC) como jurada transformou o episódio mais recente do reality show RuPaul’s Drag Race, exibido na última sexta-feira (10), em um ato de defesa de imigrantes nos Estados Unidos. O episódio teve como desafio principal a realização de um musical em homenagem a Madonna.

O momento aconteceu após a avaliação da drag Jackie Cox, primeira queen de descendência iraniana a participar do reality show. Depois do comentário de AOC sobre seu desempenho, Cox se emocionou e disse que tinha esperança em ver parlamentares como AOC, Rashida Tlaib e Ilhan Omar, democratas descentes de imigrantes.

“Minha mãe imigrou para cá do Irã e tem gente que diz para ela voltar para casa, para voltar de onde ela veio. Quando eu era jovem, eu escondia essa minha descendência. Ela é cidadã americana agora e ver você defender gente como a minha mãe me dá muita esperança”, afirmou Cox.

No programa, AOC respondeu dizendo que ficava agradecida pela mãe de Cox estar nos Estados Unidos e fazer parte daquele país. Em seu perfil no Twitter, a deputada agradeceu Cox pela “coragem, vulnerabilidade e coragem” em partilhar aquela história.

Resposta à xenofobia de Trump

O ato acontece no ano eleitoral e em meio à disputa para ver se Joe Biden, que deve ter seu nome confirmado como candidato democrata a presidente após a desistência do senador Bernie Sanders no último dia 08, conseguirá derrotar Donald Trump. Sanders era o nome mais à esquerda nas primárias democratas e tinha o apoio de AOC, Tlaib e Omar.

Dessa forma, o programa evidencia sua posição anti-Trump. O republicano tem realizado um governo marcado por uma série de discursos xenofóbicos, com posicionamentos que constrangem os imigrantes, desde a defesa da construção de um muro na fronteira com o México até o endosso de questionamentos ao patriotismo de parlamentares como Ilhan Omar, somali, mas com cidadania americana.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

RuPaul’s Drag Race faz sua 1ª coroação à distância por causa da pandemia

TV

RuPaul’s Drag Race chega ao final de sua 12ª temporada com disputa equilibrada

TV

Casos de assédio de Prior confirmam que BBB é, sim, reflexo da sociedade

TV

Nos EUA e no Brasil, políticos se aproximam de reality shows e geram polêmica

Política

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter