Siga-nos

TV

American Idol chega ao Hawaii com ótimos nomes e fantasma de Aranda

Arthur Gunn, Just Sam e Margie Mays são histórias excelentes que devem tomar o protagonismo do show.

O maior reality show musical dos Estados Unidos está quase com seu top 20 formado, mas, para isso, contará com a últimas das fases de corte: os show no Hawaii. Até chegar à paradisíaca paisagem, os integrantes foram selecionados por Katy Perry, Lionel Richie e Luke Bryan nas audições em várias cidades americanas e depois em uma sequência de cortes que aconteceu em Hollywood, a chamada Hollywood Week.

Com ótimos nomes e grandes descobertas, a edição 2020 do programa ainda parece presa ao fenômeno Alejandro Aranda, vice campeão de 2019 e maior viral da história do Idol por seu jeito peculiar de compor, tocar e agir. Luke e Lionel, por exemplo, a cada audição surpreendente, citavam Alejandro e em Hollywood, o queridinho esteve nas gravações para conversar com os participantes. Por mais que ele tenha sido lendário, é preciso ir adiante. Há novas boas histórias para contar.

Just Sam talvez seja a mais interessante de todas essas. Cantora dos metrôs de Nova York e criada pela avó, a garota negra e pobre foi às audições e não conseguiu cantar. Diante do trio de famosos, travou. Depois de receber o carinho dos jurados, Sam encenou como se estivera no metrô, até com seu chapéu para receber algum dinheiro e, enfim, conseguiu colocar sua voz pra jogo. O resto foi história. E que história.

Seria desonesto e pouco incentivador que contemos aqui sobre os melhores da edição ou sobre como eles tem se saído. É preciso que vocês, desse lado, vejam com os próprios olhos. Ainda assim, podemos deixar escapar que um professor de música para crianças fez um acústico de encantar qualquer idade e que existe alguém chamado Arthur Gunn que vocês certamente precisam conhecer.

Há também histórias inspiradas na trajetória do campeão Laine Hardy, o country boy que foi intimado pelos jurados a retornar, ainda que contra a vontade, e tentar novamente a sorte no Idol. De eliminado para vencedor. Margie Mays, uma das grandes atrações de 2019, retornou ao palco para ir além da imagem carismática e doidinha. E ela não veio sozinha. Uma história muito boa de se acompanhar.

O Idol 2020 segue com o espírito divertido e democrático que deu tão certo no ano passado, com excelentes e inesperadas descobertas. Se conseguir afastar a lembrança de Alejandro e criar novas memórias com que lá está, os live shows tem credencias espetaculares para fazerem sucesso em qualquer canto do mundo.

*American Idol não será transmitido para o Brasil. É possível ver todos os vídeos de todas as fases no canal oficial do programa no YouTube.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

‘American Idol’ está de volta para a 3ª temporada

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter