Siga-nos

TV

Afinal, o que a Rio Motorsports quer com o FOX Sports?

Sem dar garantia financeira, empresa que surgiu do nada sonhando em fazer autódromo no RJ tenta barrar fusão com ESPN

Fox Sports Radio (Foto: Divulgação)

A controversa fusão entre ESPN e FOX no Brasil ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (5). A Rio Motorsports, uma das interessadas em comprar o FOX Sports, entrou com pedido de cancelamento da sessão ao Cade, que ocorrerá nesta quarta-feira, e pode aprovar a incorporação do canal à Disney.

No documento obtido pelo Ultra POP, a Rio Motorsports manifesta surpresa pela sessão de amanhã, já que o interesse na aquisição do canal esportivo permanece válido. A companhia afirmou que apresentou as documentações necessárias para habilitação, inclusive a de capacidade financeira, com informações confidenciais de contratos e negociações em andamento com a Fórmula 1.

Documento pede cancelamento da sessão do Cade

A empresa é a responsável por tentar levar a categoria ao Rio de Janeiro no inexistente circuito de Deodoro. O presidente Jair Bolsonaro manifestou o interesse da presença da F1 no Rio, mas nenhuma obra foi iniciada no local e nenhum contrato foi assinado para os próximos anos.

Autódromo proposto de Deodoro (Foto: Reprodução)

Recentemente, a RMS foi responsável por adquirir os direitos de transmissão da MotoGP no Brasil e repassar ao FOX Sports. A intenção da empresa é tirar a F1 da Globo caso exerça a compra do canal.

A área cedida pelo Exército para a construção do autódromo no bairro de Deodoro compreende a Floresta de Camboatá, único ponto remanescente de Mata Atlântica em região de terra plana no Rio de Janeiro. A ausência de um estudo de impacto ambiental vem barrando o início da construção na justiça.

O Ultra POP soube que o Cade chegou a pedir à Rio Motorsports garantias financeiras claras de que teria condições de comprar o FOX Sports. Não houve qualquer resposta ou prova do grupo chefiado por José Antonio Soares Pereira Jr.

A empresa também disse que pretende tomar “medidas judiciais cabíveis para defesa de nossos interesses e direitos” caso a sessão de amanhã seja realizada e aprove a fusão entre Disney e FOX.

Sabe-se que a Rio Motorsports não apresentou nenhuma indicação da origem de seu eventual aporte financeiro. O CEO da companhia, José Antonio Soares Pereira Jr — que alterou sua assinatura para JR Pereira diante do débito de quase R$ 26 milhões à União de uma de suas empresas, a Crown —, tem grande trânsito com militares e polícia. É justamente numa área do Exército onde ele sonha em construir um autódromo na região do Camboatá, no Rio de Janeiro.

JR Pereira tem também laços com a família Bolsonaro, que tem tradicional envolvimento com a milícia do RJ. Jair Bolsonaro, inclusive, meteu-se diretamente na ‘cuestão’ do tal autódromo e de uma negociação para a realização do GP do Brasil de F1, algo incomum dentro da esfera presidencial.

O Ultra POP também soube que a ESPN viu com certa preocupação esta nova tentativa de impedimento da fusão dos canais. Se confirmado o acordo da união, o FOX Sports tem a garantia de que nada muda em sua estrutura pelos próximos três anos, sobretudo com os funcionários e os ‘talents’, que são narradores, comentaristas e repórteres.

Já há alguma integração notória entre os canais pelo menos fora do Brasil. O comentarista Gustavo Hofman, da ESPN Brasil, já fez participações em programas do FOX Sports na Argentina.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Além de ‘The Last Dance’: 5 documentários de basquete para assistir na quarentena

Cinema

Tensão e drama: Paulo Andrade lembra sufoco com Tite em final da Champions League

Esportes

De convite quase recusado a porta na cara (inclusive na ESPN): Paulo Andrade lembra início da carreira

Imprensa

Após fusão Fox Sports/ESPN, Paulo Andrade comemora chance de narrar novos eventos: “Presentaço”

Esportes

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter