Siga-nos

Esportes

A off-season da NFL começou com tudo: Everaldo Marques agora é Globo/SporTV

Após recusar propostas de emissoras da tv aberta nos últimos anos, Everaldo sai da ESPN em ano olímpico para construir novo passo na carreira no SporTV

Reprodução/Instagram @everaldomarques1

Enquanto todo mundo ainda curtia uma boa ressaca do Super Bowl, quando o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers e encerrou um jejum de 50 anos sem títulos, a bomba caiu de surpresa. A nota do UOL informava a saída de Everaldo Marques da ESPN Brasil, após mais de uma década na emissora, para assumir o posto de narrador no rival SporTV.

Por ser um dos principais narradores da ESPN, acumulando função de apresentador em algumas ocasiões, poucos esperavam uma saída de Everaldo neste momento da carreira. No último domingo (2), ele comandou a transmissão do Super Bowl direto de Miami com a maestria de sempre e, em momento algum, pareceu indicar que estaria de saída do canal. Mas a decisão já havia sido encaminhada desde o começo do ano, segundo soube o Ultra POP.

Há também uma questão de bastidores. A fusão entre ESPN e Fox Sports continua se arrastando e a indefinição sobre a provável fusão ronda as duas emissoras há praticamente um ano. Os profissionais de ambos os canais já mostraram preocupação com o cenário que se aproxima e buscaram outros rumos na carreira. A outra bomba recente, por exemplo, foi a saída de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, da FOX para o mesmo Grupo Globo — aliás, o jornalista estreia hoje no ‘Bem, Amigos’, ao lado de Galvão Bueno.

O Ultra POP apurou que, inicialmente, o plano inicial do Grupo Globo é o de utilizar Everaldo nas transmissões do Premiere, canal pago que exibe jogos de futebol das Séries A e B do Brasileirão, além de partidas de campeonatos estaduais. As conversas do profissional com a direção da casa só envolveram ainda o principal esporte do planeta.

Mas na nova casa, Everaldo pode ser aproveitado em três frentes. A primeira delas é seu sonho de infância: a Fórmula 1. A categoria voltou a ter peso em 2019, segundo a audiência da Globo em várias manhãs de domingo. Mesmo assim, o SporTV e até mesmo o GloboEsporte.com têm ganhado espaço — a emissora aberta não passa as três corridas da América do Norte e nenhum dos pódios mais. Sua chegada pode consolidar o narrador que substitua Galvão Bueno nas transmissões. Bueno tem ficado cada vez mais distantes do automobilismo, deixando Luis Roberto e Sérgio Maurício comandando a F1. O segundo, no entanto, tem repensado sua presença nas transmissões da categoria, apurou o Ultra POP.

A outra são os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sua versatilidade em narrar mais de 50 modalidades traz uma bagagem que fortalece o projeto do Grupo Globo em montar uma poderosa esquadra de narradores para Tóquio.

E a terceira seria a NBA. Desde que Roby Porto deixou a emissora no ano passado, não há um narrador oficial da categoria nas transmissões do SporTV. Com sua experiência na ESPN, Everaldo é o nome ideal para comandar os jogos no canal.

Everaldo chega com experiência de já ter trabalhado com esporte a motor no site Grande Prêmio, na rádio Jovem Pan e na finada rádio Estadão/ESPN. A mudança do ‘ridículo’ narrador mostra que era a hora de mudar. A emissora com sede em São Paulo tropeçou nas próprias pernas em diversas oportunidades e se apoiou muito nos esportes americanos, como NBA e NFL, nos últimos anos. A permanência de Everaldo parecia garantida enquanto esses esportes estivessem na grade, mas o jogo mudou. Se ele não saiu em 2012, quando foi sondado pela Record para fazer os Jogos Olímpicos de Londres, é porque não sentiu firmeza no projeto apresentado. A proposta do Grupo Globo, feita no fim do ano passado, gerou a confiança necessária — algo que Everaldo não esperava. No ano passado, ele também recusou uma proposta da Band para narrar a liga americana de basquete.

A união Everaldo-Globo já nasce promissora e deixa um vazio grande na ESPN. Que vai ter de resolver quem assume como titular da NFL. Se o escolhido for Rômulo Mendonça, abre-se a oportunidade para alguém na NBA. Neste sentido, Fernando Nardini — que fez a função de repórter no Super Bowl, mas é também apresentador e narrador — aparece bem cotado.

Assine nossa newsletter

1 Comment

1 Comment

  1. AGOSTINHO MARCOS CAMPOS DE CASTRO

    04/02/2020 at 20:38

    Ficaremos livre do Galvão. Vai com Deus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Fenômenos da internet, Globo deveria olhar para Negão da BL e sua mãe para renovar Multishow

TV

Fora de Hora tem que continuar como podcast no fim da pandemia

Entretenimento

LeBron James, astro dos Lakers, deverá estar de volta as quadras a partir de 31 de julho LeBron James, astro dos Lakers, deverá estar de volta as quadras a partir de 31 de julho

Em votação quase unânime, donos aprovam plano e NBA retorna no final de julho

Esportes

GloboNews faz mea culpa após discutir racismo apenas com pessoas brancas

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter