Siga-nos

Esportes

‘The Last Dance’ e05 e e06: Seja como Mike (ou não)

Michael Jordan é um atleta excepcional, mas também é um ser humano muito problemático. Ser como Mike pode não ser uma grande ideia

The Last Dance’ segue encantando os fãs de basquete. A série, que retrata a carreira de Michael Jordan e o Chicago Bulls, teve dois novos episódios exibidos no último domingo (3) nos Estados Unidos, e prontamente disponibilizados na Netflix brasileira nesta segunda-feira.

Os episódios 5 e 6 exploram bastante a figura de Mike como uma marca. Todo o seu envolvimento com a Nike, criação do Air Jordan e o impacto cultural ao ponto do Atlanta Hawks decidir por transferir um de seus jogos contra o Bulls para o Georgia Dome, com público de 62.046 pessoas.

Várias celebridades são mostradas ao longo dos episódios como Muhammad Ali, Leonardo di Caprio, Barack Obama, Oprah Winfrey, Nas e até o humorista Jerry Seinfeld. O ano de encerramento da famosa série coincidiu com a última temporada de Jordan em Chicago.

Pin on Capturing Moments ///
Jordan e Ali em 1997 (Foto: Reprodução)

Porém, foram as polêmicas da carreira de MJ que se destacaram nos episódios, e com razão. Controvérsias como vetar Isiah Thomas no Dream Team de 1992, o comportamento abusivo com alguns companheiros de equipe e os vícios em apostas foram chave para tirar Jordan do pedestal de ‘Deus disfarçado’ e mostrar que ele falha muito, que a mentalidade competitiva cria seres humanos problemáticos.

Outro foco importante foi nas eleições para o senado na Carolina do Norte em 1992. Jordan, uma das principais figuras pretas do mundo, se isentou na hora de apoiar o candidato Harvey Gantt contra o racista Jesse Helms.

Bajular Jordan é muito fácil. E aqui, ‘The Last Dance’ tem o seu maior acerto ao humanizar o herói, e olha que ainda tem muita coisa interessante por vir. Seguindo a ordem cronológica dos fatos, o próximo episódio deve tratar do assassinato de James, o pai, em 1993. Foi um dos estopins para a estrela abandonar o esporte após a conquista do primeiro tricampeonato.

NOTA: 10/10

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

LeBron James, astro dos Lakers, deverá estar de volta as quadras a partir de 31 de julho LeBron James, astro dos Lakers, deverá estar de volta as quadras a partir de 31 de julho

Em votação quase unânime, donos aprovam plano e NBA retorna no final de julho

Esportes

Além de ‘The Last Dance’: 5 documentários de basquete para assistir na quarentena

Cinema

‘The Last Dance’ e09 e e10: Pais, pizza e viver no presente

Esportes

Cestobolista? Alô, Netflix! ‘The Last Dance’ mostra que é hora de atenção às legendas

Entretenimento

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter