Siga-nos

Séries

‘Pequenos incêndios por toda parte’ aborda questões sociais com boa dose de farofa

Série fala sobre machismo, racismo e classismo sem perder o ritmo de novelão

Sabe aquela série que você assiste depois de um dia cansativo de trabalho? Uma narrativa simples mas que ao mesmo tempo te surpreenda e envolva em tantas reviravoltas que você nem sabe mais no que prestar a atenção? Isso é `Pequenos incêndios por toda parte`. 

Esqueça as séries que deixam para o telespectador a responsabilidade de interpretação da obra. Apesar de abordar temas muito delicados e necessários em 2020, a narrativa te joga na cara e pega na sua mão para mostrar sempre que vai ter uma reviravolta (e elas são muitas).


Baseado no livro homônimo de Celeste NG, a série conta a história da pacata cidade de Shaker Heights, no estado de Ohio, onde até a altura da grama no jardim é planejada. A maior emoção na vida da protagonista Elena (Reese Witherspoon) é quando `Monólogos da vagina` é escolhido para ser debatido em seu clube do livro.

Tudo vai bem até a chegada de Mia Warren (Kerry Washington), uma artista plástica descolada e cosmopolita, e sua filha Pearl (Lexi Underwoord). A mudança das duas mexe com a vida de Elena e da pequena cidade. E é aí que são abordados assuntos espinhosos e necessários como racismo, machismo e classismo após o estranhamento da população com as duas novas moradoras.

Tudo isso leva a crer que se trata de uma série cabeçuda, mas na verdade não. Ela é bem recheada com uma farofa pra Agnalder, Manuel Carler e Gloria Perer nenhum botar defeito. Tem briga de irmãos, abandono de criança, aborto juvenil, Alanis Morissette, julgamento e, por fim, incêndio.    

A série tem oito episódios e pode ser vista pelo Amazon Prime Video. 

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter