Sabe aquela série que você assiste depois de um dia cansativo de trabalho? Uma narrativa simples mas que ao mesmo tempo te surpreenda e envolva em tantas reviravoltas que você nem sabe mais no que prestar a atenção? Isso é `Pequenos incêndios por toda parte`.
Esqueça as séries que deixam para o telespectador a responsabilidade de interpretação da obra. Apesar de abordar temas muito delicados e necessários em 2020, a narrativa te joga na cara e pega na sua mão para mostrar sempre que vai ter uma reviravolta (e elas são muitas).
Baseado no livro homônimo de Celeste NG, a série conta a história da pacata cidade de Shaker Heights, no estado de Ohio, onde até a altura da grama no jardim é planejada. A maior emoção na vida da protagonista Elena (Reese Witherspoon) é quando `Monólogos da vagina` é escolhido para ser debatido em seu clube do livro.
Tudo vai bem até a chegada de Mia Warren (Kerry Washington), uma artista plástica descolada e cosmopolita, e sua filha Pearl (Lexi Underwoord). A mudança das duas mexe com a vida de Elena e da pequena cidade. E é aí que são abordados assuntos espinhosos e necessários como racismo, machismo e classismo após o estranhamento da população com as duas novas moradoras.
Tudo isso leva a crer que se trata de uma série cabeçuda, mas na verdade não. Ela é bem recheada com uma farofa pra Agnalder, Manuel Carler e Gloria Perer nenhum botar defeito. Tem briga de irmãos, abandono de criança, aborto juvenil, Alanis Morissette, julgamento e, por fim, incêndio.
A série tem oito episódios e pode ser vista pelo Amazon Prime Video.
