Siga-nos

Séries

‘Drive to Survive 2’ – s02e09: Blood, Sweat & Tears

Claire Williams mostra sua força e George Russell sua vontade em meio à bagunça que a equipe mais fraca da F1 vive na atualidade

Com a volta de ‘Drive to Survive’ para sua segunda temporada, lançada em 28 de fevereiro, o Ultra POP faz o review de cada um dos episódios. No nono, Claire Williams mostra incrível simpatia e calma para lidar com sua equipe, lanterna da Fórmula 1.

Review do episódio 1
Review do episódio 2
Review do episódio 3
Review do episodio 4
Review do episódio 5
Review do episódio 6
Review do episódio 7
Review do episódio 8

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Tema central: o melhor episódio (na opinião deste que vos escreve) da segunda temporada de ‘Drive to Survive’ traz a bagunça da Williams, lanterna disparada do Mundial de F1, mas também toda a calma e tranquilidade de Claire Williams, a chefe da equipe para lidar com toda a incompetência à sua volta.

O vencedor: Claire Williams. Seria muito fácil para ela perder a cabeça e aparecer no documentário como símbolo do fracasso da equipe. Mas não: ela mantém a calma, responde tudo, mostra que luta para tirar o time dessa situação desesperadora. George Russell também tenta: nas reuniões da equipe, mostra sempre que está preocupado com o que o time mostra na pista, sempre querendo melhorar e cobrando os responsáveis.

O perdedor: Paddy Lowe. Contratado para ser diretor-técnico da equipe e responsável pela mudança de ares, Lowe é visto como o claro culpado pelo atraso do carro na pré-temporada (ausência de dois dias) e consegue a proeza de dizer que a demora na conclusão do FW42 foi “porque a F1 atual exige muita coisa”. Lowe, meu caro, exige para todos. Não à toa, foi demitido.

Grande edição: dois momentos valem a menção: o primeiro, com os flagras de funcionários da Williams fazendo cara feia para Lowe depois deste reclamar da demora na produção do carro; o segundo, a explicação da série sobre o que é a pré-temporada da F1, que os carros são vistos pela primeira vez, e corte para a cena do box da Williams vazio e fechado.

Melhor cena: o motor do FW42 não ligar de primeira com as câmeras da Netflix presentes já é incrível o suficiente, mas o constrangimento de Claire Williams ao ver Lowe dar bom dia de forma alegre com o carro simplesmente sem peças é de dar vergonha até no espectador.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

‘Drive to Survive 2’ – s02e10: Checkered Flag

Séries

‘Drive to Survive 2’ – s02e07: Seeing Red

Séries

‘Drive to Survive 2’ – s02e06: Raging Bulls

Séries

‘Drive to Survive 2’ – s02e05: Great Expectations

Séries

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter