Siga-nos

Política

Pesquisa que coloca Boulos em terceiro lugar na corrida pela prefeitura de São Paulo não tem registro no TRE

Pesquisa não tem registro no TSE; empresa confirma que ela não foi feita

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevista o candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos. Ele é o quarto a participar da série de entrevistas da EBC com presidenciáveis.Foto Marcello Casal Jr/agência Brasil

Na última quinta-feira (16) o jornalista Guilherme Amado publicou em sua coluna na Revista Época o resultado de uma pesquisa para a prefeitura de São Paulo que mostrava números empolgantes para o pré-candidato do PSOL Guilherme Boulos.

O líder do MTST aparecia com 11% das intenções de votos, somente atrás do atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 30% e do ex-governador Márcio França (PSB), com 16%.

Na manhã desta sexta-feira (17) a matéria não estava mais no site da Época e o motivo é simples: ela não existe. Em uma consulta rápida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde todas as pesquisas devem estar registradas, ela não é encontrada.

Em mensagem enviada para a reportagem, a Ideia Big Data, empresa que seria a responsável pela pesquisa, confirmou que ela não existe.

Inúmeros outros veículos repercutiram a nota. Nem a revista nem o jornalista Guilherme Amado se posicionaram publicamente até o fechamento desta matéria.

Em tempo: após a publicação da matéria, a Ideia Big Data soltou nota oficial dizendo que a pesquisa foi realizada apenas para consumo interno, logo, não poderia ter sido publicada pois não tinha registro no TRE-SP.

  

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Cidadã da diversidade, Leci Brandão desabafa: “O Brasil é o campeão mundial do preconceito”

Música

Anitta faz feat com Gabriela Prioli em live sobre política

Política

Estudo publicado em março aponta sintomas gastrointestinais como os primeiros a aparecer em pacientes com a Covid-19 Estudo publicado em março aponta sintomas gastrointestinais como os primeiros a aparecer em pacientes com a Covid-19

Problemas gastrointestinais podem ser primeiro sinal da Covid-19

Saúde e Bem-Estar

Ir para a academia antes do café da manhã faz bem se o treino for de 60 minutos em intensidade moderada Ir para a academia antes do café da manhã faz bem se o treino for de 60 minutos em intensidade moderada

Exercício físico antes do café da manhã faz bem?

Saúde e Bem-Estar

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter