Siga-nos

Política

Mauro Cézar cita apoio de governadores eleitos a Bolsonaro: “Não podemos nos esquecer”

Mauro Cézar Pereira mencionou os 15 governadores eleitos em 2018 na esteira do apoio a Jair Bolsonaro. A maioria deles, como Wilson Witzel e João Doria, hoje tentam se descolar da imagem negativa do presidente

Ao mesmo tempo em que a crise política se acentua ainda mais no Brasil e se agrava em função do posicionamento negativista e criminoso do presidente Jair Bolsonaro, os governadores dos estados, salvo raras exceções — como o mineiro Romeu Zema —, tentam se descolar da imagem do mandatário da República. Entretanto, muitos deles foram eleitos após declararem apoio a Bolsonaro, como Wilson Witzel e João Doria. O paulista, inclusive, colou seu nome ao do atual presidente e criou o infame Bolsodoria.

Em participação no programa FALA Y FALA, novo talk-show do GRANDE PRÊMIO, site parceiro do Ultra POP, que estreou na última segunda-feira, Mauro Cézar Pereira ressaltou que, em que pese a incapacidade intelectual e política do atual presidente, o apoio de 15 dos 27 governadores eleitos a Bolsonaro não pode ser esquecido.

Assista ao comentário de Mauro Cézar Pereira no FALA Y FALA.

“Cuidado com esses governadores que estão agora, nesse momento, atacando o Bolsonaro como se não tivessem nada com isso. Esses caras, 15 de 27, participaram junto com o Bolsonaro para que ele chegasse à presidência da República. Quando você vê Witzel, Doria e outros tantos, outros 13 no caso, hoje batendo de frente com o presidente da República, vamos lembrar que o Witzel foi eleito na onda bolsonariana e o Doria virou Bolsodoria na reta final do segundo turno, quando estava disputando com o Márcio [França], quando havia o risco de derrota”, disse Mauro.

João Doria se elegeu depois de unir seu nome ao de Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

“Ele foi buscar votos com o então candidato do PSL. É bom lembrar isso porque, quando o Bolsonaro, que obviamente, até pela sua incapacidade, pelo seu intelecto limitado, digamos assim, ele começa a meter os pés pelas mãos e começa a falar só para seu secto de malucos que o seguem incondicionalmente, o que nós temos nesse cenário? Governadores que, obviamente, tentam se descolar dele, e vão para o pau, e começam a atacá-lo”, ressaltou.

“Mas não podemos nos esquecer que, se ele tá lá, esses caras participaram. E alguns se elegeram também com votos por tabela do Bolsonaro que acabaram indo para esses candidatos. É bom lembrar isso porque tem muita gente se aproveitando politicamente”, acrescentou o jornalista, que listou cada um dos 15 governadores eleitos após apoiarem Bolsonaro.

O atrito entre o presidente e os governadores se intensificou por conta dos representantes estaduais serem favoráveis ao isolamento social como forma de contar o avanço do coronavírus no Brasil. Contudo, a postura contraria o pensamento de Bolsonaro, que defende o isolamento vertical, que consiste na quarentena somente para pessoas que fazem parte do grupo de risco: indivíduos acima dos 60 anos, portadores de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas ou pulmonares.

Depois de um pronunciamento em rede nacional em que sugeriu um tom moderado, Bolsonaro voltou ao lugar comum neste Dia da Mentira, 1º de abril, e voltou a abrir fogo contra os governadores com um vídeo publicado em sua conta no Twitter. O presidente divulgou que havia um cenário de desabastecimento na Ceasa de Belo Horizonte, mas sua fala foi desmascarada minutos após a postagem.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Como cloroquina foi gota d’água para demissão de Rodrigo Vianna da Record

Imprensa

Cidadã da diversidade, Leci Brandão desabafa: “O Brasil é o campeão mundial do preconceito”

Música

O que a pandemia do novo coronavírus pode significar pra direita brasileira?

Política

Em edição histórica, ‘Jornal da Globo’ desmonta pronunciamento de Bolsonaro

Entretenimento

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter