Siga-nos

Política

Belo Horizonte terá Marcha para Satanás em março

Evento não tem cunho religioso, segundo organizadores

BH terá Marcha para Satanás
A Marcha para Satanás é um evento para criticar a influência da religião no estado, afirmam os organizadores (foto: WallpaperAccess)

Em tempos de intolerância, um evento polêmico que será realizado em Belo Horizonte (MG), na Praça da Liberdade, no dia 29 de março está chamando a atenção na internet: a Marcha para Satanás.

Com 485 interessados e 304 pessoas confirmadas até o fechamento desta matéria, a marcha não está ligada a nenhuma igreja dedicada ao Diabo. Pelo menos é o que afirmam os organizadores na página do evento no Facebook.

“É um protesto pacífico, satírico e bem-humorado, organizado por pessoas que não querem o mal para ninguém e nem acreditam no Diabo, muito menos o adoram ou a qualquer entidade. Um dos principais propósitos da marcha é mostrar que existem outros pontos de vista, que as religiões bíblicas não são soberanas, e que o estado é laico”, informam os responsáveis na rede social.

Os organizadores fazem questão de lembrar que o nome do evento foi escolhido para parodiar a Marcha para Jesus, realizada pela igreja Renascer em Cristo em diversas cidades brasileiras desde 1993.

“Infelizmente é marcada [Marcha para Jesus] por figuras que dizem defender a família, quando na verdade disseminam valores opostos ao amor e à aceitação [que deveriam ser base da família], com atitudes de homofobia, ódio, exclusão, propagando mentiras e criando inimigos imaginários e teorias malucas da conspiração”, diz o texto da Marcha para Satanás em referência ao evento evangélico.

‘Diabo’ já foi para as ruas

Apesar de causar polêmica, o evento Marcha para Satanás não é uma novidade. Em 2016 ele foi realizado em algumas cidades do Brasil, incluindo São Paulo (SP).

Na capital paulista, a marcha irônica levou 150 pessoas para a Avenida Paulista, incluindo o Toninho do Diabo, personagem vivido por Antônio Aparecido Firmino, que alega ser um discípulo do demônio na Terra.

Assim como afirmam os organizadores da marcha de Belo Horizonte, em 2016 a intenção também era protestar contra a influência religiosa no estado e nas decisões públicas.

“Se você acha que sua religião não pode ser assustadora, mas a Marcha para Satanás lhe incomoda, talvez seja hora de refletir um pouco sobre empatia e aquela história de ‘faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você’”, diz trecho do texto do evento de BH no Facebook.

Assine nossa newsletter

1 Comment

1 Comment

  1. Augusto Franco

    12/02/2020 at 17:54

    Ué, estão homenageando o presidente da república?!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Ao contrário das fake news que circulam na internet, o álcool gel de graduação 70% é um ótimo antisséptico para prevenir a doença causada pelo novo coronavírus Ao contrário das fake news que circulam na internet, o álcool gel de graduação 70% é um ótimo antisséptico para prevenir a doença causada pelo novo coronavírus

Vídeo sobre ineficácia do álcool gel no combate ao coronavírus é fake news

Saúde e Bem-Estar

Segundo o Facebook, cerca de 125 milhões de perfis falsos usam a rede social todo mês Segundo o Facebook, cerca de 125 milhões de perfis falsos usam a rede social todo mês

Facebook está em guerra contra milhões de perfis falsos

Digital

Ronda Rousey anuncia primeira transmissão no Facebook Gaming

Entretenimento

Novo vírus descoberto em BH Novo vírus descoberto em BH

Descoberta nova espécie de vírus em Belo Horizonte

Ciência

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter