Siga-nos

Música

‘The Man’ é a crítica de Taylor Swift à masculinidade tóxica

O clipe do álbum ‘Lover’ é, além de uma mensagem empoderante para as mulheres, uma crítica inteligente à masculinidade tóxica.

(Reprodução)

Taylor Swift lançou ‘Lover’ no ano passado, mas a era do álbum continua. Nesta quinta-feira (27) a cantora divulgou o aguardado clipe para ‘The Man’, novo single. Este é o terceiro vídeo que a música recebe, após o registro ao vivo na França, e o lyric video animado, que mostra a ascensão de uma mulher no ambiente de trabalho.

Ela é o cara

(Reprodução)

Agora, Taylor Swift literalmente se transforma “no cara”, dando vida a sua mensagem de crítica à masculinidade tóxica. No vídeo, Swift vive um homem barulhento, rude, que grita com os colegas de trabalho. Ele fuma cigarro no metrô e senta de forma imprópria, e até recebe o prêmio de “Melhor Pai do Mundo” – apenas por passar tempo com os filhos.

Mais do que uma crítica atual, ‘The Man’ é uma crítica inteligente. Por ser “o cara” do clipe, Taylor Swift mostra muitas atitudes tóxicas dos homens são consideradas normais. As mulheres, por outro lado, precisam lutar em dobro por um lugar ao sol. O que leva a cantora a dizer na letra se “chegaria mais rápido se fosse o cara”.

Ela fez tudo

(Reprodução)

No fim do vídeo, Swift, que é a diretora, pede ao “cara” – cuja voz é de Dwayne “The Rock Johnson – para “ser mais sexy”, um comentário ouvido tantas vezes pelas mulheres. Os créditos do vídeo, entretanto, são a parte mais simbólica: neles a cantora aparece como responsável por todas as partes que deram vida à filmagem, que é “owned by Taylor Swift”.

Esse trecho não é aleatório, pelo contrário. É uma das indiretas à Scooter Braun, manager da cantora nos tempos da gravadora Big Machine. Braun comprou a gravadora em junho do ano passado, adquirindo os direitos dos seis primeiros álbuns da cantora. Taylor Swift chegou a alegar que estava sendo impedida de cantar as próprias músicas.

Em outra indireta mais divertida, a placa de “proibido scooters” aparece numa das cenas, fazendo alusão ao nome do manager.

Ela é sucesso

O antes e o depois da produção para filmagem de ‘The Man’ (Reprodução)

Taylor Swift continua sua festá num ano de evidência. Em janeiro foi lançado o documentário ‘Miss Americana’, abordando a carreira da cantora desde o início, até o momento em que ela decide se engajar mais em causas políticas e sociais. Para promover a produção, foi lançado o single ‘Only the Young’. Na Billboard, a cantora está em 16º no top 100 de artistas do momento, enquanto ‘Lover’ está em 14º no top 200 de álbuns.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Taylor Swift é a artista que mais vendeu em 2019

Música

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter