Siga-nos

Música

Sampa Crew mostra novo clip e apresenta projeto ‘Músicas do Meu Tempo’

‘Tão Especial’, versão em português da balada ‘Very Special’, de Debra Laws, é o primeiro lançamento do Sampa Crew em 2020. Com mais de 33 anos de estrada, o grupo comemora a recuperação de Ricardo Anthony após grave acidente sofrido no ano passado

Criado em 1987 por JC Sampa e DJ Alam Beat, o Sampa Crew não quer saber de parar. Muito pelo contrário. Com 33 anos, o grupo de rap romântico, que tem também Ricardo Anthony e Junior Vox na sua formação atual, se renova a cada música, vai do reggaeton ao ska, transita até pelo sertanejo, mas jamais se esquece das origens. É com esse propósito que o Sampa Crew lançou seu primeiro clip em 2020, ‘Tão Especial’, pontapé inicial do projeto ‘Músicas do Meu Tempo’.

‘Tão Especial’, versão em português da balada ‘Very Special’, eternizada na voz de Debra Laws, remete aos tempos dos bailes blacks dos anos 1980 em casas como Chic Show, Kaskatas e Black Mad na capital paulista. Época que formou o caráter de toda uma geração e que colocou o Sampa Crew na rota do sucesso.

O clip de ‘Tão Especial’ traz algumas novidades: a participação de Déborah Moreira, conhecida também como Déborah dos Falsetes, como voz feminina. Mas o mais emocionante do clip é a presença de Ricardo Anthony, um dos vocalistas do Sampa Crew, que está em processo crescente de recuperação depois de ser uma das vítimas do gravíssimo acidente sofrido pela banda no ano passado.

Dor e reconstrução

Em 19 de agosto, um motorista de 29 anos guiava em alta velocidade seu carro na contramão na Rodovia dos Bandeirantes e acertou em cheio a van do grupo na região de Caieiras, no sentido capital. O motorista do carro morreu na hora, enquanto todos os integrantes do Sampa Crew se salvaram, mas sofreram muitas lesões. O acidente foi agravado depois que a van foi acertada por um terceiro carro.

Ricardo sofreu hematoma subdural crônico bilateral, lesão neurocirúrgica que se manifestou dois meses depois do acidente. O cantor ficou internado na UTI, mas se recupera bem nesta fase do tratamento.

Integrante de longa data do Sampa Crew, Ricardo Anthony tem uma presença que se destaca por si só em ‘Tão Especial’, mesmo que ainda não esteja cantando. Mas a previsão de JC Sampa é que Ricardo volte definitivamente ao microfone para dar voz a algumas das canções do projeto ‘Músicas do Meu Tempo’, que pretende resgatar outras canções internacionais que embalaram muitas baladas dos anos 1980 e 1990.

Promessa de mais sucessos do grupo que é sinônimo de resistência e continua na ativa como um dos símbolos da música negra no Brasil.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Sete anos sem Chorão. As saudades de uma geração

Música

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter