Siga-nos

Música

‘Reencontro’ promove união inédita de dois ícones do pagode: Salgadinho e Alexandre Pires

Os dois sambistas tiveram a chance de gravar juntos pela primeira vez e celebraram uma amizade de 30 anos. O single ‘Reencontro’ antecede ao lançamento do EP que Salgadinho projeta para julho

Salgadinho e Alexandre Pires (Foto: Base 90)
Salgadinho e Alexandre Pires (Foto: Base 90)

Salgadinho e Alexandre Pires têm muito em comum. Os dois são verdadeiros ícones do samba e pagode, lideraram grupos históricos — Katinguelê e Só Pra Contrariar, respectivamente — alcançaram o estrelato nos anos 1990 e seguem fazendo muito sucesso até os dias de hoje. Faltava só uma gravação para unir de vez os cantores. Faltava, não falta mais.

A dupla lançou nesta quarta-feira o single ‘Reencontro’. A faixa já está disponível nos aplicativos de música e também no canal de Salgadinho e Alexandre Pires no YouTube. A canção é um pagode romântico sobre a história de um fim de uma relação, mas que ganha segunda chance. Trilha sonora perfeita para o Dia dos Namorados que se avizinha.

Além do amor descrito por Salgadinho e Alexandre Pires na música, ‘Reencontro’ é, também, a representação do primeiro encontro artístico do paulistano com o cantor de Uberlândia e a celebração de uma amizade que já dura três décadas.

“Lá se vão mais de 30 anos de uma amizade intacta, inabalável e cheia de respeito e admiração mútua. Assim que recebi a faixa, achei que era a cara dele. Como nunca havíamos feito nada juntos, achei que seria o momento perfeito para coroar nossa amizade e fiz o convite. Não poderia estar mais feliz! Tudo aconteceu no momento que deveria acontecer”, comemora Salgadinho.

O lançamento de ‘Reencontro’ é o novo passo de um ano de novidades para Salgadinho, ainda que 2020 esteja bastante comprometido para todos em razão da pandemia. O cantor planeja lançar um EP com quatro músicas inéditas para o mês que vem. “Estou muito ansioso para mostrar ao Brasil meu novo trabalho. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas garanto que será bem especial”, complementou Paulo Salgado, que no fim de maio promoveu sua primeira live, que teve 2h30min de duração e acumula 410 mil visualizações.

Na última semana, Alexandre Pires também protagonizou uma live ao lado de outro grande símbolo da música popular brasileira, Seu Jorge. A apresentação teve duração de cerca de 3 horas.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Salgadinho resgata sucessos em live nesta sexta-feira. E já arrecada 5 toneladas de alimentos

Música

“A parte humana precisa falar mais alto”: Salgadinho e a defesa da vida em dias sombrios

Música

Breaking News: Chico Barney não se chama Chico Barney!

TV

Músicas para relaxar: Julies lança clipe de single ‘Fumaça’

Música

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter