Siga-nos

Música

Quando voltarmos, não teremos mais Aldir Blanc. E o que mais?

Como faleceu em um momento de quarentena, cronista não terá a despedida que merece. Só mesmo um grande silêncio servindo de amém

O escritor e compositor Aldir Blanc morreu nesta segunda-feira (4), aos 73 anos vítima do Covid-19. Ele estava no hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 10 de abril e teve o diagnóstico da doença dia 23. Chegou a ser transferido de hospital por meio de uma vaquinha organizada pela sua família mas não resistiu.

Por ter morrido em uma época de pandemia, o cronista não poderá ter um velório digno, cheio de fãs que cantariam suas músicas como uma última homenagem. Por ter morrido uma época de um presidente insensível e desumano, não poderá ser homenageado pelo país que tanto ajudou. Isso talvez seja algo a se comemorar, enfim, como uma conquista derradeira.

`Glória a todas as lutas inglórias`, escreveu para Elis Regina Cantar em ` Mestre Sala dos Mares`. Preocupado com a história escrita não pelos vencedores, que infestam narrativas por aí, mas pelos perdedores. Para Elis, também reservou a obra de arte `O Bêbado e a equilibrista`, que se tornou hino da anistia geral e irrestrita que, no fim das contas, de tão geral e irrestrita, acabou por não contar as lutas inglórias até hoje.

Também, quando voltarmos, não teremos mais um narrador da vida cotidiana, como em `De frente pro crime`. O corpo se estende no chão, um silêncio serve de amém, e malandros e trabalhadores vão cada um pro seu lado. E vida que segue.

O que vai ficar das ruas, da boemia e da Tijuca quando a vida voltar pra todos, menos para Aldir Blanc?   

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Bolsonaro, o covid-19 e a caixa de empatia

Política

Estamos na merda

Política

Regina Duarte protagoniza chilique e dá show de má fé na CNN Brasil

Política

Avanço da covid-19 ameaça realização do carnaval de Salvador

Política

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter