Siga-nos

Música

Live do Sampa Crew promove sessão nostalgia e emociona com presença de Ricardo Anthony

Com quase 3 horas de duração, o Sampa Crew levou os fãs para uma viagem no tempo, desfraldou seu rosário de eternos sucessos e ainda levou muitos às lágrimas com Ricardo Anthony, que ainda se recupera das lesões cerebrais sofridas em acidente no ano passado

Neste período de quarentena, provavelmente você já deve ter assistido várias lives promovidas por artistas para incentivar os fãs a aproveitar o tempo em casa. Muitas delas bem produzidas, midiáticas, com recordes de views, likes e tudo o mais. Outras tantas marcadas por grandes doações, descontração, bebedeira e afins. Mas posso te garantir que, em termos de emoção, nenhuma delas supera a apresentação ao vivo promovida pelo Sampa Crew na noite de sexta-feira (17).

Antes mesmo do seu início, a live já provocava comoção nas redes sociais, com muita gente ficando surpresa com a apresentação do grupo que marcou época nos anos 1990, sobretudo na cena black de São Paulo, mas também com sucessos que ganharam o país, tornando o Sampa Crew famoso por seguir um filão praticamente inexplorado: o rap romântico.

Mas o fato é que o grupo de JC Sampa, Ricardo Anthony, Junior Vox e DJ Alam Beat jamais parou ao longo de uma trajetória de quase 34 anos de estrada e segue na ativa, de alguma forma, sobretudo nas periferias dos grandes centros.

Ao longo de uma apresentação de quase 3 horas, os hits todos estavam lá: ‘Um Conselho Pra Você’, ‘Calendário’, ‘O Anjo e a Flor’, ‘Eu Nasci Pra Te Amar’, ‘Amizade Colorida’, ‘Amor Virtual’, ‘Alma Metade’, ‘Mulher Brasileira’, ‘Em Meus Sonhos’, ‘Quando A Gente Ama’, dentre tantos outros. Ao todo, mais de 30 grandes sucessos foram relembrados.

As músicas, por si só, promoveram uma verdadeira sessão nostalgia. Muitas das músicas embalaram bailes dos anos 1990 e começo de 2000. Estavam todas lá. Ouro puro.

Porém, muito mais do que os sucessos, a live do Sampa Crew foi marcada por emoção e, por que não dizer, por renascimento. A presença de Ricardo Anthony ao lado dos companheiros de palco para voltar a cantar diante do público pela primeira vez depois do grave acidente sofrido no ano passado levou muitos fãs às lágrimas.

Para relembrar a história, em 19 de agosto, um motorista de 29 anos guiava em alta velocidade seu carro na contramão na Rodovia dos Bandeirantes e acertou em cheio a van do grupo na região de Caieiras, no sentido capital. O motorista do carro morreu na hora, enquanto todos os integrantes do Sampa Crew se salvaram, mas sofreram muitas lesões. O acidente foi agravado depois que a van foi acertada por um terceiro carro.

Ricardo sofreu hematoma subdural crônico bilateral, lesão neurocirúrgica que se manifestou dois meses depois do acidente. O cantor ficou internado na UTI, mas voltou para casa perto do Natal e, desde então, se recupera progressivamente. O cantor, entretanto, sofreu sequelas motoras e ainda não voltou a enxergar.

Como um guerreiro, Ricardo Anthony estava lá, ao lado dos parceiros de estrada, para voltar a cantar. Com natural dificuldade, mas muita raça, o vocalista abriu a live com a intro de ‘Coisas Que Vêm Pra Ficar’. Daí em diante, foi emoção até o fim da apresentação. Anthony ajudou no vocal da maioria das músicas e encerrou o show, que também contou com a participação de Déborah dos Falsetes, com a mais clássica música do Sampa Crew, ‘Eterno Amor’. Um verdadeiro milagre da vida.

A live foi um grande sucesso. O Sampa Crew, mesmo sem ter contrato com uma grande gravadora, sem patrocínio de grandes empresas, contou com mais de 100 mil pessoas assistindo ao show de forma simultânea. O grupo alcançou até um lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil. Até a manhã de sábado, a apresentação já tinha mais de 1.2 milhão de views e era o #1 no ranking dos vídeos em alta no YouTube. Números bem relevantes diante de uma noite que o grupo ‘concorreu’ com as lives do Fresno e também da WorkShow, que reuniu vários nomes da música.

Em uma noite apoteótica, com simplicidade, humildade e poesia, o Sampa Crew provou que está mais vivo do que nunca. E Ricardo Anthony mostrou ser um grande vencedor da vida.

Assine nossa newsletter

1 Comment

1 Comment

  1. Janine santos dos santos

    20/04/2020 at 11:34

    São os melhores adorei a live do sampa crew foi uma viagem no tempo amo por demais 😘💕😍👏👏👏👏👏👏Deus abençoe a todos desse grupo que senhor nosso Deus esteja sempre presente na vida de cada um de voçeis🙏🙌👏👏👏👏👏💕💕💕e que continuem sempre com essa humildade e simplicidade que os tornam seres iluminados por Deusum grande abraço a todos#sampa crew💕😍👏👏👏👏

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Deixe de lado esse baixo astral: Fundo de Quintal apresenta sua primeira live neste domingo

Música

Salgadinho resgata sucessos em live nesta sexta-feira. E já arrecada 5 toneladas de alimentos

Música

Gabriel Elias promove live com músicas inéditas nesta quinta-feira

Música

Anitta faz feat com Gabriela Prioli em live sobre política

Política

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter