Siga-nos

Música

Gabriel Elias produz novo álbum na quarentena e lança single ‘Pensamentos Soltos’

Um dos expoentes da nova geração do reggae nacional, Gabriel Elias traz o lançamento do clipe ‘Pensamentos Soltos’, uma canção para relaxar e refletir em meio a tempos difíceis

Tem muita gente morrendo por dentro
Tentando se mostrar tão vivo lá fora
Seja você de dentro pra agora
Presta atenção na sua respiração, isso sim importa
Tua cabeça organizada é mais importante que seu feed
Ansiedade, preocupação… É a cabeça indo mais rápido que o tempo
Buscar a calma é tão importante quanto lavar as mãos

Mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias é hoje um dos bons nomes da nova geração do reggae brasileiro. Mesmo em meio ao difícil período de quarentena e isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, o cantor seguiu trabalhando em duas frentes: o lançamento do clipe do single ‘Pensamentos Soltos’, nesta sexta-feira, 10 de março; e também a chegada do álbum de estúdio ‘Música Pra Curar Brasileira’, produzido pelo artista em casa nas últimas semanas.

‘Pensamentos Soltos’, primeiro lançamento do cantor em 2020, vem na esteira do hit ‘Fiz Esse Som Para Você’. O novo single traz, nas palavras de Gabriel Elias, uma mensagem muito clara.

“Essa música sintetiza muito o que tenho feito: enxergar o melhor de cada momento e abandonar o que te deixa para trás. É sobre respirar fundo, ter a consciência do que está acontecendo e tentar levar da melhor maneira possível, especialmente nos tempos em que vivemos”, diz o cantor, que traz influências musicais de Ben Harper e Jack Johnson.

Sobre seu novo álbum, Gabriel Elias aborda temas como o autoconhecimento na superação dos problemas atuais como a ansiedade e a depressão.

“Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são falados pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele”, disse.

O álbum vai ser lançado em três partes ao longo do ano, com um total de 12 faixas e participações especiais.

Gabriel Elias lança ‘Pensamentos Soltos’ e levanta reflexão em meio a pandemia (Foto: Tag Music)

Para o cantor, produzir um álbum todo durante a quarentena foi um grande desafio. “Um processo diferente, mas cheio de confiança. Poder ter gravado com a minha banda facilitou muito. Mesmo nos conversando via FaceTime ou WhatsApp, para evitar aglomerações, tudo correu muito fácil e natural. Os deixei bem livres para poder colocar a essência de cada e estou muito feliz com o resultado”.

Dono de um canal com 1 milhão de inscritos no YouTube, 200 milhões de visualizações e 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, Gabriel Elias traz no currículo apresentações ao lado de artistas como Jason Mraz, Soja e Donavon Frankenreiter. O artista também é coautor de hits como ‘Carnaval’, do Atitude 67, ‘Sem Jeito’, ‘Tô de Pé’ e ‘Lindo, Leve e Pleno’, do Maneva, e ‘Bem Vindo ao Amor’, da Banda Eva. Gabriel Elias já participou de grandes festivais como o Planeta Atlântida, Planeta Brasil e o Rock in Rio.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Julies lança single ‘Bela’ e promove feat com ‘hit maker’ Deko

Música

Muito além de ‘Espelho’: João Nogueira e o legado eterno do ‘sambista de calçada’

Música

Salgadinho resgata sucessos em live nesta sexta-feira. E já arrecada 5 toneladas de alimentos

Música

‘É desse jeito’: Planta & Raiz e Rappin’ Hood reeditam parceria após 14 anos com single na quarentena

Música

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter