Siga-nos

Música

Carne e coração de carnaval, Moraes Moreira morre aos 72 anos

Assessoria do artista confirmou que a causa da morte foi infarto agudo do miocárdio

Morreu neste domingo (12), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Moraes Moreira. Conhecido pelo grupo Novos Baianos e por sólida carreira solo, o artista marcou época na música popular brasileira. Junto com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, misturou guitarra com ritmos brasileiros inventando um som totalmente original. 

O disco Acabou Chorare, de 1972, é um dos grandes clássicos da música brasileira. Brasil Pandeiro profetizou que havia chegado a hora “dessa gente bronzeada mostrar o seu valor”.  Em um momento político e social complicado no país, os baianos conseguiram mostrar a brasilidade de forma forte, original e delicada.  

Moraes era carne de carnaval típica, mas seu grande trunfo foi entender que a brasilidade pura era a mistura. Venha, Tio Sam, conheça a nossa batucada que o molho da baiana vai melhorar seu enlatado.

E, claro, se você confundir Moreira com Alceu Valença, lembre-se da leveza com que o baiano tratou disso na canção “Pernambuco é Brasil”. Ele, como explica na música, era um baiano a mil, diferente do parceiro que nasceu em Pernambuco.

Vá em paz e no ritmo, tinindo trincando, Moraes Moreira. 

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Regina Duarte protagoniza chilique e dá show de má fé na CNN Brasil

Política

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter