Siga-nos

Esportes

Por que um fotógrafo brasileiro se recusou a fazer foto do corpo de Senna

Alex Ruffo viu o piloto brasileiro morto e disse que “não fazia sentido” tirar a foto porque “não seria bom para ninguém”

Senna morreu por uma barra da suspensão do carro da Williams ter entrado em sua cabeça (Foto: Reprodução)

Alex Ruffo é um dos fotógrafos mais conhecidos da história do automobilismo brasileiro e acompanhou de perto os anos finais da carreira de Ayrton Senna. O hoje comentarista da Jovem Pan revelou no programa ‘Cadeira Cativa’, do Grande Prêmio, parceiro do Ultra POP, que teve oportunidade de fotografar o corpo do brasileiro, morto em um acidente no GP de San Marino, mas não o fez.

Ruffo contou que, à época, tinha um ritmo de trabalho que lhe permitia apenas tirar fotos das primeiras voltas da corrida para ter de sair correndo e entregar o filme a tempo de que chegasse na redação das revistas para as quais trabalhava. Alex soube do acidente por colegas japoneses — ele não estava na Tamburello, curva onde Senna bateu.

Assim que soube da batida, Ruffo correu para o hospital Maggiore, em Bolonha, cidade próxima a Ímola. “Quando saiu a maca com o Ayrton deitado, por uns 15 segundos na minha frente, eu não levantei a máquina, não por ser purista, mas não fazia sentido. Aquilo não seria bom para ninguém, uma foto sensacionalista não ia acrescentar em nada além de vender jornal”, disse o profissional.

Ruffo também disse que não se arrependia, mas que pensa “até hoje” se deveria ter feito o registro daquele momento. Os colegas de programa contestaram a atitude do fotógrafo.

Assista ao trecho completo no Cadeira Cativa

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Quem é o favorito a assumir a vaga de Vettel na Ferrari

Esportes

Senna foi campeão contra tudo e contra todos na F1? É mentira

Esportes

Capacetes da carreira de Hamilton: por que Senna, Lauda e até Cristo

Esportes

A primeira vitória de Senna na F1: quando tinha tudo pra não ganhar

Esportes

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter