Siga-nos

Esportes

La Liga retorna com Barcelona e Real no topo, zebra à vista e briga contra o rebaixamento

Campeonato Espanhol volta nesta quinta-feira, com o Clássico da Andaluzia entre Real Betis e Sevilla

Lionel Messi (Barcelona) e Eden Hazard (Real Madrid) são os destaques neste retorno de La Liga
Lionel Messi (Barcelona) e Eden Hazard (Real Madrid) são os destaques neste retorno de La Liga

Depois do futebol retornar em Alemanha e Portugal, agora é a vez da bola voltar a rolar na Espanha. Nesta quinta-feira (11), às 17h (de Brasília), Sevilla e Real Betis se enfrentam em duelo válido pela 28ª rodada, que marca o reinício de La Liga.

Além do Clássico da Andaluzia, Barcelona e Real Madrid também estarão de volta para definir um campeonato que segue bem aberto em todas as frentes.

Como quase sempre: Barcelona x Real Madrid

O recesso provocado pela pandemia de COVID-19 passou e o Campeonato Espanhol irá reiniciar com um cenário bem conhecido: Barcelona e Real Madrid disputando ponto a ponto o título. Embora os merengues tenham vantagem no confronto direto – empate no primeiro turno e vitória blanca no segundo – é o Barça que lidera a competição.

Antes da última rodada que antecedeu a paralisação, o Real estava na frente por um ponto, vantagem esta conquistada justamente no último El Clásico. Porém, uma derrota para o Bétis combinada de uma vitória do Barcelona sobre a Real Sociedad devolveram os catalães ao topo da tabela.

Messi está confirmado e Suárez retorna

Neste retorno, o Barça volta como o favorito ao título, não apenas pelos dois pontos de vantagem, mas também por contarem com o incansável Lionel Messi. O argentino foi afastado dos treinamentos na semana passada devido uma contratura muscular, mas já está recuperado e foi confirmado pelo técnico Quique Setién para o duelo contra o Mallorca, às 17h do próximo sábado.

Messi é o melhor marcador e assistente desta temporada de La Liga, são 19 gols e 12 passes decisivos, respectivamente. Este poder de decisão será fundamental para um título do Barcelona, já que a equipe não encanta como em outros tempos. A reta final do torneio será uma maratona e exigirá muito da resistência de um jogador prestes a completar 33 anos, mas jamais dá para questionar o potencial de Messi. Outro confirmado por Sétien foi Luis Suárez, que está recuperado de lesão e pronto para recuperar seu lugar ataque catalão.

É a hora para Hazard?

Se um lado aposta em seus ídolos, o outro joga suas fichas em uma estrela precisando se provar. Eden Hazard foi contratado junto ao Chelsea por 100 milhões de euros e chegou como o grande reforço do Real Madrid para a temporada 2019/20. Porém, problemas com o peso e uma sequência de lesões duras complicaram este início de trajetória do belga.

Fontes afirmam que Hazard está bem fisicamente e que vem treinando bem, então este reinício pode ser a hora para a sua redenção. Espaço também para outros nomes que chegaram recentemente e ainda precisam se provar, como é o caso de Éder Militão e Ferland Mendy.

Benzema, que pareceu ter recuperado seu melhor futebol nesta temporada, é o vice-artilheiro de La Liga com 12 gols e precisará manter seu desempenho, já que “recém-chegado” Luka Jovic está fora da temporada por lesão. Neste retorno, o Real enfrenta o Eibar, às 14h30, do próximo domingo.

Atlético enfrenta dura disputa, Getafe tenta ser a zebra

Diferente dos outros anos, o Atlético de Madrid entra nesta reta final descolado dos líderes e dentro da briga acirrada por vaga em competições europeias. Quando o torneio foi suspenso, em março, os colchoneros estavam na sexta colocação e tinham 45 pontos, atrás de Sevilla (47), Real Sociedad (46) e Getafe (46).

O foco da equipe comandada por Simeone deve ser a Champions League, já que o Atlético eliminou o atual campeão Liverpool nas oitavas de final do torneio. Por outro lado, o Getafe deve encarar esta reta final como a grande chance de se classificar pela primeira vez para a principal competições de clubes do mundo.

Mais atrás está o Valencia, com 42 pontos na sétima posição. Se o campeão da Copa do Rei terminar no G6, então o sétimo colocado ganha o direito de ir a UEFA Europa League. Real Sociedad e Athletic Bilbao decidem o torneio eliminatório.

Espanyol de olho no dérbi e time de Ronaldo em vantagem

Na outra ponta da tabela, a disputa contra o rebaixamento é protagonizada por seis clubes. O primeiro deles é o Real Valladolid, que tem 29 pontos e é o 15º colocado. A equipe que tem o ex-atacante Ronaldo como dono busca a permanência na primeira divisão para voltar mais bem estruturada para a próxima temporada.

Na sequência da tabela aparecem: Eibar (27), Celta de Vigo (26), Mallorca (25), Leganés (23) e Espanyol, que tem 20 pontos. Na lanterna do campeonato, os catalães precisam tirar uma desvantagem de seis pontos para escaparem da queda. Para dificultar mais ainda a missão, o Espanyol enfrentará o grande rival Barcelona na 35ª rodada, em um clássico que promete ser tenso e decisivo para as duas equipes.

Veja quando e onde assistir os jogos desta 28ª rodada de La Liga

Quinta-feira (11/6)
17h00 – Sevilla x Real Bétis – ESPN Brasil

Sexta-feira (12/6)
14h30 – Granada x Getafe – ESPN Brasil
17h00 – Valencia X Levante – Fox Premium

Sábado (13/6)
9h00 – Espanyol x Alavés – ESPN App
12h00 – Celta x Villarreal – App Fox
14h30 – Leganes x Valladolid – Fox Premium
17h00 – Mallorca X Barcelona – Fox Premium

Domingo (14/6)
9h00 – Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – Fox Sports
14h30 – Real Madrid x Eibar – ESPN Brasil
17h00 – Real Sociedad x Osasuna – Fox Premium

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Marcelo Bechler explica nervosismo em entrevista com Piqué e conta: “Recebi um nude”

Entretenimento

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter