Siga-nos

Esportes

Jogadora de sete anos vence torneio de Pokémon

A jogada do título, conquistado contra um jogador mais velho e mais experiente, impressionou os comentaristas.

(Reprodução/Twitch Pokémon)

Simone Lim entrou para história do competitivo de Pokémon. No domingo (23), a jogadora de sete anos chegou a final do Pokémon Oceania International Junior Championships, onde encarou um adversário mais velho. E foi com uma jogada ousada, nos últimos minutos, que a jovem de Singapura conquistou o título.

O adversário foi Justin Miranda-Radbord, um veterano campeão de vários torneios, incluindo o Hartford Regional Championships. A grande final foi disputada numa série melhor de três, com Lim vencendo o primeiro jogo, e Radbord o segundo, levando ao terceiro jogo para o desempate.

Lim estava numa situação difícil: com apenas um Tyranitar, ela precisava enfrentar o Rhyperior e o Dusclops de Radbord. Numa situação 1×1, Tyranitar poderia derrotar qualquer um dos dois. Numa situação 1×2, com pouco HP, entretanto, seria mais difícil. Foi quando a garota fez a jogada do título.

O jogo seria definido por Radbord usar o Protect no Rhyperior, e fazer ele sobreviver ao próximo ataque do Tyranitar, ou lançar um ataque duplo contra o Pokémon adversário. Enquanto isso, Lim precisaria derrotar Dusclops caso Rhyperior usasse o Protect.

A leitura de jogo se mostrou exata: Radbord protegeu o Rhyperior, dando a chance de Lim atacar o Dusclops com o Cruch do Tyranitar, derrotando o Pokémon. Na sequência, ela utilizou o Superpower, um ataque super efetivo que causou dano crítico ao Rhyperior.

Na entrevista pós-jogo, o Victory Road VGC perguntou a jogadora por que ela atacou o Dusclops com Crunch. “Porque eu sabia que ele iria proteger o Rhyperior”, ela disse sem hesitar. Com a vitória, Simone Lim leva o prêmio de US$ 1.5 mil (R$ 6.5 mil) e garante vaga no Mundial de Pokémon, que acontece em agosto no Reino Unido.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Valorant chega ao Brasil e mostra que tem tudo para ser novo sucesso da Riot

Entretenimento

Por coronavírus, CbLoL, Circuito Desafiante e Depois do Nexus estão suspensos

Esportes

Thundurus é a nova recompensa do PvP de ‘Pokémon Go’

Entretenimento

Brasileiro vence mundial de Magic: The Gathering

Esports

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter