Siga-nos

Esportes

Indy transfere 500 Milhas de Indianápolis de maio para agosto pela primeira vez na história

A Indy 500 foi mais uma prova tradicional a sofrer os impactos da pandemia do coronavírus. Agora, a principal corrida da Indy passou do tradicional final de maio para 23 de agosto, causando outras mudanças no calendário

Maior prova do mundo vai acontecer fora de maio pela primeira vez (Foto: Indy)

Indy precisou alterar novamente o calendário nesta quinta-feira (26), mas certamente passou pela principal mudança em 2020 e uma das maiores de sua história. Pela primeira vez, a categoria não vai ter as 500 Milhas de Indianápolis em maio e, sim, em agosto, adiada para o dia 23. A tradição da corrida indica que o último final de semana de maio realize a prova, com o dia seguinte sendo o do Memorial Day, um feriado nacional nos EUA que homenageia militares e tem as tradicionais sessões de foto no IMS com o vencedor da principal prova da Indy. Em 2020, a prova estava prevista para o dia 24, com o Memorial Day acontecendo no dia 25.

“O mês de maio no Indianapolis Motor Speedway é o meu favorito do ano e, assim como nossos fãs, estou decepcionado que tenhamos que remarcar a Indy 500. Mas a saúde e a segurança dos participantes e espectadores são as prioridades. Acreditamos que adiar o evento é a decisão responsável a tomar com as condições e restrições que estamos enfrentando. Continuaremos a focar nas maneiras que podemos melhorar a experiência do cliente nos próximos meses, e estou confiante que iremos receber os fãs com o local transformado e um espetáculo mundial para a maior corrida do mundo”, comentou Roger Penske, novo dono da categoria e também do IMS.

A Indy 500 foi para agosto (Foto: Indycar)A Indy 500, ao menos, mantém a tradição de sempre acontecer, tendo seu último ano vago em 1945, em decorrência da Segunda Guerra Mundial. Outras três provas acabaram impactadas pela mudança no calendário. O GP de Indianápolis, que costuma abrir os trabalhos no IMS, passou para 4 de julho, servindo de abertura em uma rodada dupla com a Nascar, enquanto os treinos da Indy 500 estão marcados para começar em 12 de agosto. Outras duas corridas que remanejadas são o GP de Mid-Ohio, que passou de 16 para 9 de agosto e o GP de Gateway, que aconteceria no 22 e, agora, será realizado no dia 30 do mesmo mês.

“O fim de semana do Memorial Day sempre deu aos fãs a oportunidade de honrar os homens e mulheres que lutaram e se sacrificaram pela liberdade de nossa nação. Neste agosto, também teremos uma oportunidade única e poderosa de honraras contribuições e o heroísmo dos médicos, enfermeiras, paramédicos e da Guarda Nacional que estão servindo na linha de frente da luta contra a Covid-19. Estamos gratos pela paciência de nossos fãs enquanto navegamos por essa situação, e gostaríamos de estender nossos agradecimentos à NBC pela parceria incrível e o trabalho diligente para maximizar a cobertura de TV com esse novo calendário”, explicou Mark Miles, CEO da categoria.

A Indy é, certamente, a categoria mais afetada pelo coronavírus, já que tem um calendário muito apertado entre março e setembro. Quatro corridas já foram canceladas: St. Pete, Austin, Alabama e Long Beach e a tendência é que todas as demais sofram algum tipo de alteração, afinal, no momento o programa está previsto para começar em 30 e 31 de maio em Detroit, data que dificilmente deve ser mantida.

A expectativa, agora, é de uma das edições mais quentes da história, afinal, a temperatura média em Indianápolis em agosto é de 29ºC, contra os 23ºC de maio.

Já são 495.086 casos confirmados de coronavírus no mundo, sendo 69.684 apenas nos Estados Unidos. No total, foram 22.295 mortes causadas pela COVID-19, passando das 1.000 nos EUA.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Marcão Marcão

Jornalista sugere campo de concentração para infectados pelo coronavírus. SBT acerta e o suspende

TV

O que a pandemia do novo coronavírus pode significar pra direita brasileira?

Política

Nikon libera videoaulas de fotografia grátis em abril

Digital

Água corrente é a melhor forma de limpar frutas, verduras e legumes, de acordo com cientistas Água corrente é a melhor forma de limpar frutas, verduras e legumes, de acordo com cientistas

Lavar frutas, legumes e verduras com água e sabão elimina o coronavírus?

Saúde e Bem-Estar

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter