Siga-nos

Cinema

Além de ‘The Last Dance’: 5 documentários de basquete para assistir na quarentena

Está com saudades de ‘The Last Dance’? Segue a lista do Ultra POP com cinco ótimos documentários com a temática basquete

‘The Last Dance’ teve um impacto imenso desde o lançamento, no dia 19 de abril. A série documental sobre Michael Jordan e o Chicago Bulls mobilizou as redes sociais a cada domingo e já deixou os fãs órfãos, especialmente em uma fase tão difícil para manter a cabeça boa.

Para diminuir um pouco da saudade, o Ultra POP listou cinco documentários com a temática basquete, especialmente para quem busca dar mais atenção ao esporte depois de acompanhar a saga de Jordan.

Hoop Dreams (1994)

Hoop Dreams (1994) - IMDb
Cartaz do documentário de Steve James

‘Hoop Dreams’ acompanha a história de Arthur Agee e William Gates, dois jovens pretos da periferia de Chicago que buscam o sonho de jogar na NBA. O documentário de quase 180 minutos mostra os desafios que os garotos enfrentam, como racismo, problemas familiares, financeiros e físicos. Recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de melhor edição.

Once Brothers (2010)

ESPN Filmes: 30 For 30: Once Brothers | Watch ESPN

Uma das primeiras produções da série ’30 for 30′, da ESPN, ‘Once Brothers’ narra a trajetória de Vlade Divac e Dražen Petrović, jogadores da épica seleção da Iugoslávia, campeã mundial em 1990. Eles criam um forte elo de amizade ao irem para a NBA, mas a relação é prejudicada pela guerra da independência croata.

Celtics/Lakers: Best of Enemies (2017)

ESPN Filmes:Celtics/Lakers - Best of Enemies - parte1 | Watch ESPN

Antes de se arriscar a produzir o extenso conteúdo sobre Michael Jordan, a ESPN fez um especial de três episódios e cinco horas para destrinchar a rivalidade entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, a mais importante da história da NBA.

Ah, a frase de Magic Johnson ao fim do documentário é um dos melhores encerramentos já vistos em termos de produções esportivas.

Bad Boys (2014)

The Bad Boys | Watch ESPN

Se interessou pela trajetória de Isiah Thomas e o Detroit Pistons? É praticamente obrigatório assistir ‘Bad Boys’. A produção conta a história de como o time, conhecido pelo estilo agressivo e violento na defesa, assumiu o papel de vilão e tomou a NBA após o fim da hegemonia Celtics-Lakers e antes do domínio do Chicago Bulls.

Winning Time: Reggie Miller vs. The New York Knicks (2010)

Winning Time - Reggie Miller vs. The New York Knicks | Watch ESPN

É curto, mas vale a pena. A obra relembra a relação de ódio de Reggie Miller, ala-armador do Indiana Pacers, com o New York Knicks, que viveu seu melhor momento na NBA após os títulos nos anos 1970. A rivalidade entre as partes rendeu duas épicas séries de playoffs nos anos 1990, que envolvem até…Spike Lee? Sim, Spike Lee.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

LeBron James, astro dos Lakers, deverá estar de volta as quadras a partir de 31 de julho LeBron James, astro dos Lakers, deverá estar de volta as quadras a partir de 31 de julho

Em votação quase unânime, donos aprovam plano e NBA retorna no final de julho

Esportes

Tensão e drama: Paulo Andrade lembra sufoco com Tite em final da Champions League

Esportes

‘The Last Dance’ e09 e e10: Pais, pizza e viver no presente

Esportes

De convite quase recusado a porta na cara (inclusive na ESPN): Paulo Andrade lembra início da carreira

Imprensa

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter