Siga-nos

Entretenimento

Oficial: E3 2020 é cancelada por causa do coronavírus

A icônica feira de games que acontece nos EUA, entra para lista de cancelamentos por conta da preocupação com o vírus COVID-19.

(Divulgação)

Depois de surgirem fortes rumores nas redes sociais, agora é oficial. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (11), a ESA, organizadora oficial da Electronic Entertainment Expo (E3) cancelou oficialmente a edição 2020 icônica feira de jogos em decorrência do coronavírus. Este ano, a feira contaria com presenças de desenvolvedoras como Sega, Epic Games, Activision e Bethesda.

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, funcionários, expositores e parceiros da E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programada para 9 a 11 de junho, em Los Angeles”, disse a ESA no comunicado.

“Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Sabemos, entretanto, que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje”.

A ESA afirmou ainda que entrará em contato com expositores e participantes, para providenciar o reembolso. Além disso, o comunicado diz que “uma experiência online, para exibir os anúncios e notícias da indústria” está sendo explorada. Detalhes no momento não foram divulgados, mas apesar do momento crítico, o texto diz que a E3 2021 segue confirmada.

Com o anúncio, a E3 2020 entra para lista de cancelados pelo coronavírus na indústria do entretenimento. Artistas como BTS, Green Day e Madonna, cancelaram ou adiaram shows de suas turnês. A Gamers Developers Conference (GDC), foi adiada. O South by Southwest (SXSW), grande festival de música, tecnologia e cinema, teve a edição deste ano cancelada. ‘007: Sem Tempo Para Morrer’, cuja estreia seria em abril, foi adiado para novembro deste ano.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter