Siga-nos

Entretenimento

‘Valorant’ é o novo jogo de tiro da Riot Games; veja gameplay

Anunciado como ‘Project A’ , o jogo trará disputas 5v5 num misto de Overwatch com CS:GO.

(Divulgação/Riot Games)

A espera acabou. Nesta segunda-feira (2) a Riot Games revelou o primeiro trailer e informações de ‘Valorant’, novo jogo de tiro free-to-play. A desenvolvedora de ‘League of Legends (LoL)’ trará partidas 5v5 onde habilidade, precisão e criatividade importam. Para dar uma prévia do que vem por aí, o canal oficial do Youtube divulgou o primeiro vídeo de gameplay.

Como vai funcionar

(Reprodução)

Em ‘Valorant’, os jogadores irão escolher um personagem (ou agente), para jogar durante uma partida inteira. Estas partidas serão compostas de 24 rounds, com um time no ataque, e outro na defesa. O tiroteio no jogo é um destaque: a maioria dos headshots são eliminações mortais. Eliminações com rifle acontecem após três ou quatro disparos.

As habilidades especiais

(Reprodução)

As habilidades funcionam de forma parecida com as dos heróis de ‘Overwatch’. Entretanto, elas não foram desenvolvidas para tomar conta das partidas, e sim ser um complemento para quem tem boa mira e tomada de decisões. Assim, os jogadores criarão novas oportunidades para atacar, e ajudar os companheiros de equipe.

Diferente de ‘Overwatch’, as habilidades dos personagens de ‘Valorant’ terão que ser compradas. Para isso, basta acessar o menu de compra, que lembra o menu de ‘Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)’. Nele, o jogador pode adquirir armas de diferentes tipos e escudos, para se protegerem dos tiros. As habilidades estão na parte inferior do menu.

E para comprar qualquer coisa no jogo? Tal como em CS:GO, os jogadores em ‘Valorant’ ganharão dinheiro do jogo, ao eliminar adversários, plantar ou desarmar a bomba com sucesso. Dessa forma, cada jogador terá recursos para se equipar melhor durante as partidas.

Performance e ambiente de jogo

(Reprodução)

Os servidores de ‘Valorant’ terão 128 de tickrate para todos os jogadores, garantindo uma experiência mais fluída. A Riot também promete pelo menos 35ms de ping na maioria das cidades. Quanto a detecção de trapaceiros, o jogo terá sua própria ferramenta anti-cheat. Segundo a empresa, a ferramenta banirá os jogadores tão logo eles sejam pegos trapaceando.

‘Valorant’ também terá um sistema de “neblina de guerra”, que irá prevenir os jogadores de se verem enquanto não entrarem no raio de visão um do outro. É um recurso que deve combater os wallhackers, que utilizam cheats para ver as posições de outros jogadores no mapa.

Lançamento

(Reprodução)

‘Valorant’ foi revelado no ano passado, ainda como ‘Project A’. O anúncio do jogo fez parte da stream comemorativa dos 10 anos de League of Legends. Com lançamento confirmado apenas para PC, a data não está definida, embora a previsão seja durante o verão norte-americano. Para acompanhar as notícias, o site oficial já está no ar.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Valorant chega ao Brasil e mostra que tem tudo para ser novo sucesso da Riot

Entretenimento

Sem servidor no Brasil, Riot anuncia beta fechado de ‘Valorant’

Jogos

CS:GO: ESL One Rio é adiado para novembro, mas terá premiação dobrada

Esportes

Por coronavírus, CbLoL, Circuito Desafiante e Depois do Nexus estão suspensos

Esportes

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter