Siga-nos

Entretenimento

Gamescom 2020 está cancelada; evento deve ganhar versão digital

Devido a crise do coronavírus, eventos públicos na Alemanha estão banidos até o final de agosto.

A Gamescom 2020 está cancelada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16), após a decisão do governo alemão banir todos os eventos públicos até o final de agosto. Até o momento, o país tem mais de 127 mil casos de coronavírus registrados, em mais de três mil mortes confirmadas. A decisão vem junto com a extensão da quarentena até 3 de maio.

É oficial: infelizmente, a Gamescom em nenhuma circunstância acontecerá em Colônia este ano. Assim como muitos de vocês, estamos decepcionados, porque como equipe da Gamescom, trabalhamos em um evento maravilhoso há meses, assim como muitos expositores. No entanto, também está bastante claro para nós que, diante da pandemia do coronavírus, devemos permanecer unidos. Isso significa que todos devemos ter consideração um pelo outro e reduzir o risco de infecção”.

Apesar de mais uma baixa no calendário de eventos, nem tudo pode estar perdido. Embora a Gamescom física não seja mais uma possibilidade, os organizadores planejam realizar algo, de forma digital, em agosto.

“No entanto, já estamos trabalhando a toda velocidade em uma Gamescom digital. Afinal, é o maior evento do mundo para jogos, e é assim que deve ser novamente este ano. Você já pode esperar como celebraremos os melhores jogos e a Gamescom junto com você, e milhões de jogadores em todo o mundo no final de agosto, mesmo que apenas digital. Porque uma coisa é certa: também este ano, a Gamescom é e continuará sendo ‘O coração dos jogos!'”

Com o banimento dos eventos públicos na Alemanha, não só a Gamescom foi cancelada. Festivais de música como Rock Am Ring, Rock Im Park e Bang Your Head!!!!, também entraram na malha fina. Mesmo o Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, não escapou de ter a edição deste ano cancelada.

Na indústria dos games, eventos como a Game Developer Conference (GDC) e a E3 2020 foram os principais afetados. A E3, vale registrar, chegou a cogitar uma versão digital, que posteriormente foi descartada. Agora, resta aguardar para que a tradicional Gamescom marque presença este ano, mesmo que fora do formato tradicional.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Tudo que perdemos

TV

Maracanã 70 anos: parabéns, apesar de tudo

Esportes

Estamos na merda

Política

“A parte humana precisa falar mais alto”: Salgadinho e a defesa da vida em dias sombrios

Música

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter