Siga-nos

Entretenimento

Como Fita Azul e rivalidade São Paulo x Coritiba fez Raphael Sibilla chegar na Globo RJ

Após um churrasco com amigos, Raphael Sibilla montou uma matéria sobre a conquista da Fita Azul do Coritiba, que chegou na Globo RJ

Raphael Sibilla é um dos repórteres mais importantes da Globo na atualidade. Hoje morando em Buenos Aires, o jornalista iniciou a carreira na RPC, afiliada da vénus platinada no Paraná, e foi uma matéria sobre a disputa São Paulo x Coritiba, sempre debatida pelos amigos, que levou Raphael para a Globo no Rio de Janeiro.

Sibilla explicou que seus amigos torcedores do Coritiba constantemente colocavam a Fita Azul em discussões contra o São Paulo, time do coração do jornalista, que relatou a história no Fala Y Fala, talk-show do GRANDE PRÊMIO

A Fita era um título de honra concedido aos times brasileiros que retornavam invictos após excursões internacionais, feito que o Coritiba conseguiu em 1972 após partidas na Turquia, Argélia e Marrocos.

“O que será que é essa porra de Fita Azul? Até no hino, caralho. Percebi que nenhum dos amigos sabia o que era Fita Azul e queria muito saber se o São Paulo tinha. Teve em 1974 e o Coritiba ganhou em 1972. Aquele ano era 2012, então fazia 40 anos da conquista. E se meus amigos que eram coxa, de arquibancada, não sabem a história, quer dizer que tem muito coxa-branca que canta sem saber o que é Fita Azul. Propus a matéria para o Globo Esporte do Paraná, falar sobre a Fita Azul por causa dos 40 anos, fizemos o VT e ficou legal. Achei um dos únicos jornalistas que cobriu a excursão do Coxa que começa no norte da África e termina na Turquia”, disse Sibilla. “Eu nem imaginava que chegaria no Rio de Janeiro, isso em dezembro de 2012. Em agosto de 2013, estava passeando com amigos na Argentina, recebi uma mensagem da diretoria. Negociamos uma ida ao Rio de Janeiro de três meses por experiência e ficou por lá. E tudo isso surgiu em um churrasco”, completou.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Fenômenos da internet, Globo deveria olhar para Negão da BL e sua mãe para renovar Multishow

TV

Fora de Hora tem que continuar como podcast no fim da pandemia

Entretenimento

GloboNews faz mea culpa após discutir racismo apenas com pessoas brancas

TV

Guerra de liminares e Ratinho comentarista: Paulo Andrade lembra Paulistão no SBT: “Era muito louco”

Esportes

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter