Siga-nos

Entretenimento

Como ‘Animal Crossing: New Horizons’ está unindo as pessoas em tempos de distância

Lançado para Nintendo Switch, o jogo veio num momento apropriado, onde a interação humana está ainda mais precária.

Com o mundo fora das ruas por conta do coronavírus, os jogadores encontraram em ‘Animal Crossing: New Horizons’ uma forma de reduzir a distância. O novo capítulo da franquia chega em momento propício, onde quarentenas e isolamentos afastaram pessoas. E o multiplayer do jogo tornou-se uma forma curiosa de matar a saudade dos amigos.

Um presente vindo dos céus virtuais

Lançado em 2001, ‘Animal Crossing’ foi o começo do querido simulador social. O mundo do jogo é um escapismo simples e agradável, onde coletar frutas e insetos, pescar e construir decorações estão entre as principais atividades. Com o multiplayer, o jogador pode explorar e coletar com amigos de outras ilhas e esquecer, pelo menos por um tempo, o caos do mundo fora da tela do Nintendo Switch.

Indo além de reencontrar os amigos

‘New Horizons’ tornou-se num fenômeno que vai além da conexão com conhecidos. Desde o lançamento do jogo, jogadores vem publicado seus friend codes no Twitter, convidando os seguidores a adicioná-los e visitar suas ilhas. Em tempos onde a interação humana era precária antes mesmo da Covid-19, alguns jogadores estão encontrando formas até de fazer novos amigos.

Por que o caso de ‘Animal Crossing’ se destaca

‘New Horizons’ não é o único lançamento de março, ou do momento. Para jogadores que preferem ação frenética, ‘DOOM Eternal’ e ‘Call of Duty: Warzone’ são opções. Entretanto, o que torna o multiplayer do novo ‘Animal Crossing’ num destaque, é a sua paz, calma e facilidade de jogar – o escapismo perfeito para vida offline.

Os jogadores não devem montar times, matar uns aos outros ou competir para vencer. A vitória de ‘Animal Crossing: New Horizons’ está em cooperar, e cada um jogar ao seu jeito. É possível ajudar um amigo a mudar a cama de lugar, ou colher flores enquanto os amigos pescam no rio. Simples, calmo e incrivelmente humano.

O futuro, pelo menos online, é promissor

A indústria dos jogos sofreu um duro golpe com o coronavírus. Jogos foram atrasados, eventos foram cancelados – como a E3 2020 – e outros, como a Game Developers Conference (GDC), adiados. Com isso, ‘Animal Crossing: New Horizons’ ganhou um peso maior, devido a ênfase na socialização. No Youtube, é possível encontrar vários vídeos ao digitar “animal crossing new horizons quarantine”.

E mesmo que o jogador não queira entrar no multiplayer, é possível curtir o jogo, interagindo e fazendo amizade com personagens como Tom Nook, K.K. Slider, Isabelle e tantos outros. Assim, como o futuro próximo está em ficar em casa o máximo possível, ‘Animal Crossing: New Horizons’ mostra que o futuro, pelo menos online, é promissor. Afinal, trabalho duro e cooperação tornam qualquer mundo – mesmo o virtual – num lugar melhor.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Marcão Marcão

Jornalista sugere campo de concentração para infectados pelo coronavírus. SBT acerta e o suspende

TV

O que a pandemia do novo coronavírus pode significar pra direita brasileira?

Política

Nikon libera videoaulas de fotografia grátis em abril

Digital

Água corrente é a melhor forma de limpar frutas, verduras e legumes, de acordo com cientistas Água corrente é a melhor forma de limpar frutas, verduras e legumes, de acordo com cientistas

Lavar frutas, legumes e verduras com água e sabão elimina o coronavírus?

Saúde e Bem-Estar

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter