Siga-nos

Cinema

‘Candyman’: remake do clássico de 1992 ganha primeiro trailer

Com direção de Nia DeCosta, o filme tem Jordan Peele, o mestre do terror, como um dos roteiristas e produtores.

(Reprodução)

É terror que você quer? Nesta quinta-feira (27) saiu o primeiro trailer de ‘Candyman’, remake da Universal Pictures do clássico cult de 1992. Com direção de Nia DeCosta, e Jordan Peele (‘Corra!’, ‘Nós’) entre os produtores, a dupla assina o roteiro junto com Win Rosenfield (‘Infiltrado na Klan’). Confira:

‘Candyman’ foi anunciado em 2018, e desde então os detalhes sobre o filme são poucos. O trailer confirma, entretanto, o retorno ao cenário original em Chicago, EUA. Yahya Abdul-Mareen II (‘Aquaman’) viverá um artista que recentemente se mudou para Cabrini Green, anteriormente um conjunto habitacional dominado pelo crime, para “espalhar a história” do Candyman.

Daí em diante, o filme se desenrola ao estilo do terror: a contagem de mortos aumenta, e Abdul-Mateen II começa a questionar sua sanidade. Para deixar o trailer ainda mais climático, a trilha sonora traz uma versão bizarra de ‘Say My Name’, do grupo Destiny Child.

E o filme original?

(Reprodução)

O ‘Candyman’ de 92 foi escrito e dirigido por Bernard Rose, baseado no conto de Clive Barker chamado ‘The Forbidden’. A história segue Helen Lyle (Virginia Madsen), uma estudante graduada pesquisando lendas urbanas. É aí que Lyle descobre um escravo do século 19, morto por ter tido um filho com a filha do seu senhor.

Além de espancado, o escravo foi espancado teve a mão decepada. Um século depois, ele volta do além com um gancho no lugar da mão. Para invocá-lo? Basta dizer o seu nome cinco vezes na frente de um espelho.

A nova versão

(Reprodução)

Madsen está envolvida no projeto, mas não vai reprisar seu papel. É dito que Tony Todd, o vilão titular, também estará de volta, embora o grau do seu envolvimento no filme seja um mistério. Além de Abdul-Mateen II, Teyonah Parris (‘Dear White People’) e Nathan Stewart-Jarrett (‘Misfits’) estão no elenco.

Em coletiva de imprensa, Jordan Peele elogiou Nia DeCosta, a quem chamou de “adequada de forma única” para escrever e dirigir o filme. Peele ainda exaltou a importância do ‘Candyman’ original, “um dos poucos filmes que exploraram qualquer aspecto da existência negra no gênero de terror nos anos 90”.

Empolgou? ‘Candyman’ tem estreia prevista para 12 de junho.

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter