Siga-nos

Cinema

5 ideias de filmes sobre o coronavírus

A pandemia e a quarentena podem gerar enredos de filmes de comédia, ação, romance e drama. Vejam alguns

O estado da Califórnia está de quarentena por conta da pandemia de coronavírus desde o último dia 20. Mais de 20 milhões de pessoas estão em casa, incluindo os melhores roteiristas, produtores e diretores de Hollywood. 

As estreias de produções milionárias como os novos ‘007’ e ‘Velozes e Furiosos’ já foram adiadas e muitas outras serão neste primeiro semestre de 2020. Mas vejamos pelo lado bom: com todo esse tempo ocioso, esse pessoal deve estar com a cabeça fervendo de ideias para novas produções. Ainda mais movidos por uma pandemia que pode mudar a vida em sociedade daqui pra frente. 

O Ultra POP mergulhou nessa para dar algumas ideias de produções usando o covid-19 como protagonista ou fio condutor. 

Uma história sobre comportamento

Dois casais adeptos de swing estão em um final de semana de prazer e de quebra da rotina quando o governo decreta que ninguém pode mais sair de casa por um mês. O que era novidade e aventura vira marasmo quando os quatro precisam encarar problemas cotidianos juntos como lavar roupa, escovar os dentes, cozinhar e tomar banho, já que um mês presos em uma casa pode ser tempo demais. 

Uma comédia romântica batida

Um dos primeiros filmes a sair pode ser uma comédia romântica bem batida mesmo. Em que Adam Sandler e Jennifer Aniston (tem de ser eles) estão separados vivendo na mesma casa, só que são obrigados, por conta da pandemia, a conviverem juntos novamente. Um tempero nesse roteiro pode ser o fato de acabar a energia por dias e eles não terem mais nenhuma distração a não ser os dois. 

Um filme de careca bombado

The Rock quebra um galho para um casal de amigos e aceita cuidar de um bebê pelo fim de semana. Além de precisar aprender como trocar fralda, esquentar mamadeira, etc, o fortão descobre que ele pode se comunicar com o pequeno. Elementos como o bebê saber alguns segredos do universo ou dar dicas para Dwayne Johnson conquistar uma namorada — porque o pequeno já viveu outras vidas e essas memórias ainda estão frescas em seu cérebro novinho em folha — são permitidos. Uma continuação do sucesso “Olha quem está falando’ (1989) e ‘Olha quem está falando também’ (1990).

Um drama pesado

O navio aportado em Yokohama é o próprio filme. Nenhum país do mundo deixa o navio aportar e só restam mais 3 dias de combustível. Um país aceita receber a embarcação, contanto que o navio aponte e jogue no mar o paciente zero. Em paralelo a isso, centenas de pessoas com olhares diferentes sobre a vida precisam racionar comida e água.

Um filme sobre conflito de gerações

A quinta ideia é um filme sobre metalinguagem. A história vai contar a história de dois diretores que se reuniram para um jantar na casa de um deles e ficam sem poder sair. A partir daí, vendo o noticiário, eles começam a desenvolver ideias para um novo filme. O choque de gerações e de influências os fazem eles ter inúmeras diferenças criativas e discussões. 

E aí, alguém tem mais alguma ideia? Compartilhem as suas e vamos gastar um tempo nessa quarentena…  

Assine nossa newsletter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

Publicidade
Trending Now
Publicidade

Relacionados

Bolsonaro, o covid-19 e a caixa de empatia

Política

‘É desse jeito’: Planta & Raiz e Rappin’ Hood reeditam parceria após 14 anos com single na quarentena

Música

Estamos na merda

Política

Ryan Murphy faz de ‘Hollywood’ sua melhor série sobre minorias desde ‘Glee’

TV

Publicidade
Assine nossa newsletter

Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Connect
Assine nossa newsletter