O estado da Califórnia está de quarentena por conta da pandemia de coronavírus desde o último dia 20. Mais de 20 milhões de pessoas estão em casa, incluindo os melhores roteiristas, produtores e diretores de Hollywood.
As estreias de produções milionárias como os novos ‘007’ e ‘Velozes e Furiosos’ já foram adiadas e muitas outras serão neste primeiro semestre de 2020. Mas vejamos pelo lado bom: com todo esse tempo ocioso, esse pessoal deve estar com a cabeça fervendo de ideias para novas produções. Ainda mais movidos por uma pandemia que pode mudar a vida em sociedade daqui pra frente.
O Ultra POP mergulhou nessa para dar algumas ideias de produções usando o covid-19 como protagonista ou fio condutor.
Uma história sobre comportamento
Dois casais adeptos de swing estão em um final de semana de prazer e de quebra da rotina quando o governo decreta que ninguém pode mais sair de casa por um mês. O que era novidade e aventura vira marasmo quando os quatro precisam encarar problemas cotidianos juntos como lavar roupa, escovar os dentes, cozinhar e tomar banho, já que um mês presos em uma casa pode ser tempo demais.
Uma comédia romântica batida
Um dos primeiros filmes a sair pode ser uma comédia romântica bem batida mesmo. Em que Adam Sandler e Jennifer Aniston (tem de ser eles) estão separados vivendo na mesma casa, só que são obrigados, por conta da pandemia, a conviverem juntos novamente. Um tempero nesse roteiro pode ser o fato de acabar a energia por dias e eles não terem mais nenhuma distração a não ser os dois.
Um filme de careca bombado
The Rock quebra um galho para um casal de amigos e aceita cuidar de um bebê pelo fim de semana. Além de precisar aprender como trocar fralda, esquentar mamadeira, etc, o fortão descobre que ele pode se comunicar com o pequeno. Elementos como o bebê saber alguns segredos do universo ou dar dicas para Dwayne Johnson conquistar uma namorada — porque o pequeno já viveu outras vidas e essas memórias ainda estão frescas em seu cérebro novinho em folha — são permitidos. Uma continuação do sucesso “Olha quem está falando’ (1989) e ‘Olha quem está falando também’ (1990).
Um drama pesado
O navio aportado em Yokohama é o próprio filme. Nenhum país do mundo deixa o navio aportar e só restam mais 3 dias de combustível. Um país aceita receber a embarcação, contanto que o navio aponte e jogue no mar o paciente zero. Em paralelo a isso, centenas de pessoas com olhares diferentes sobre a vida precisam racionar comida e água.
Um filme sobre conflito de gerações
A quinta ideia é um filme sobre metalinguagem. A história vai contar a história de dois diretores que se reuniram para um jantar na casa de um deles e ficam sem poder sair. A partir daí, vendo o noticiário, eles começam a desenvolver ideias para um novo filme. O choque de gerações e de influências os fazem eles ter inúmeras diferenças criativas e discussões.
E aí, alguém tem mais alguma ideia? Compartilhem as suas e vamos gastar um tempo nessa quarentena…
